Antineblina do Salgado Filho deve ser liberado três dias antes do 1º jogo da Copa

Anac informou que pilotos de todas as companhias aéreas já receberam treinamento para utilizar o ILS 2

Crédito: Vinícius Carvalho/ Diário de Canoas / CP

Crédito: Vinícius Carvalho/ Diário de Canoas / CP

Depois de mais três horas de fechamento do Aeroporto Salgado Filho, na manhã desta segunda-feira, em função da neblina, a Secretaria de Aviação Civil informou que trabalha com o prazo de liberação do equipamento ILS 2 até a próxima quinta-feira. Essa é a segunda mudança consecutiva na data para o início do funcionamento do aparelho antineblina. O primeiro jogo da Copa ocorre no próximo domingo, entre França e Honduras, às 16h, no estádio Beira-Rio.

A equipe técnica da Secretaria ligada à Presidência da República vai se reunir com a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nesta terça-feira, para homologar o equipamento antineblina e permitir o funcionamento na pista do terminal. Os novos mapas e cartas de navegação também dependem da publicação do relatório técnico da Anac. Além disso, o aval também precisa ser publicado no Diário Oficial da União.

Após a liberação da Anac, a homologação do aparelho, que deve reduzir em 30% os problemas com a cerração, precisa ser publicada no Diário Oficial da União. Conforme a Agência, os pilotos de todas as companhias aéreas receberam treinamento para utilizar o ILS 2.

Correio do Povo



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

5 respostas

  1. Infraero e Anac quanta incompetência estão todos dormindo em total ritmo de anestesia de outros interesses. Privatização total Já.

    Curtir

    • Fico me perguntando se toda essa inoperância da Infraero é de propósito para “justificar’ uma privatização. Ouvi falar que ultimamente estão demitindo aos rodos por lá. Uma coisa vai puxando a outra… Se é para privatizar, pelo menos, podiam nos abrandar o sofrimento e fazê-lo de uma vez, sem sofrermos com essa capenguice desse serviço tosco que vem sendo prestado ultimamente.

      Curtir

  2. Reuniões, homologações, publicações, tudo isso NA SEMANA da Copa. PODE????????

    Curtir

  3. E hoje o aeroporto abriu depois do meio dia! hAhahaHA

    Curtir

  4. Cadê a pipoca e óculos 3d, quero só ver!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: