Turista alemã empolgada com o Mundial na Capital

Sabine Blehle irá recepcionar 400 australianos que virão à Capital   Foto: Thalles Campos/Divulgação PMPA

Sabine Blehle irá recepcionar 400 australianos que virão à Capital   Foto: Thalles Campos/Divulgação PMPA

Após acompanhar de perto a última Copa do Mundo, na África do Sul, a alemã Sabine Blehle, chegou no último domingo, 8, a Porto Alegre. Em uma ação integrada da FellineTurismo com a Team Tourvest, ela será uma das responsáveis por receber cerca de 400 turistas australianos. Além de acompanhar o jogo Austrália x Holanda, dia 18, os visitantes querem conhecer os principais pontos turísticos da cidade e também as atrações da Serra Gaúcha. Sabine está empolgada com seus primeiros momentos na Capital gaúcha: “O povo, aqui, é muito amável, acolhedor mesmo. A cidade é muito bonita”.

Ao lado de Adriana Höher Dorneles, o português Marcelo Durães, natural da cidade do Porto, há quatro anos em Porto Alegre, ambos da FellineTurismo, já deu as dicas sobre seus pratos de preferência da culinária gaúcha: “Vim para Porto Alegre estudar Relações Internacionais. Gostei tanto da cidade que fiquei por aqui mesmo. E, certamente no final das obras, a mobilidade ficará bem mais qualificada. Até já indiquei para a Sabine pratos saborosos como o carreteiro e o churrasco, entre outros. Ela certamente vai gostar muito”.

Sabine chegou ao Brasil preocupada com as notícias divulgadas no exterior sobre o nosso país: “Noticiam muitas coisas ruins sobre o Brasil lá fora, como protestos com depredações, tiroteios, tráfico de drogas. Não tenho visto nada disto por aqui. Foi o mesmo que aconteceu antes da Copa na África do Sul. Os protestos eram bem localizados, sem reflexos maiores no contexto geral das cidades. Acho que a organização para a Copa está muito boa. Com apoio da EPTC, já sei com bastante antecedência onde ficarão os nossos 17 ônibus nas proximidades do Beira-Rio, um estádio muito bonito. Estou satisfeita com tudo. Ainda mais que não está tão frio assim”.

Prefeitura



Categorias:COPA 2014

Tags:

3 respostas

  1. Só falta o Cadastur dar um Crachá de Guia de Turismo para ela. Temos excelentes Guias em Alemão e Inglês que poderiam dar conta do recado….

    Curtir

  2. Opa, um europeu comentando sobre as melhorias no transporte depois das obras ficarem prontas..
    hihihi

    Curtir

  3. heheh papo de agência de turismo realmente.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: