“Bandeirão de Todo Mundo”, com torcedores de 207 países, fez parte da abertura da Copa

A bandeira, contendo imagens de torcedores de 207 países, foi revelada por inteiro na Arena Corinthians

São Paulo – Trinta e dois países serão representados por suas seleções de futebol durante a Copa do Mundo da FIFA 2014™, mas, hoje, os rostos de torcedores de 207 países ganharam o gramado da Arena Corinthians, em São Paulo. Antes do jogo de abertura, às 15:15, a Coca-Cola revelou o “Bandeirão de Todo Mundo” – a maior bandeira de Photomosaic® produzida digitalmente. A peça faz parte da campanha da Coca-Cola para a Copa 2014, “A Copa de Todo Mundo”, lançada com o objetivo de ser a mais inclusiva campanha da empresa em uma Copa do Mundo da FIFA.

bandeirao-do-mundo

Mais de 200 mil imagens de torcedores foram usadas no Bandeirão para recriar um design exclusivo produzido digitalmente pelo artista de rua brasileiro Speto, em colaboração com o artista argentino Tec. A bandeira foi produzida digitalmente por Robert Silvers, o inventor da tecnologia de fotomosaico.

O “Bandeirão de Todo Mundo” foi exibido antes do jogo de abertura da Copa 2014 diante de um público global estimado em mais de 1 bilhão de pessoas. Formada por 192 painéis de náilon impressos, a bandeira foi costurada para produzir uma épica obra de arte de 3.015 metros quadrados, cobrindo quase a totalidade do campo de jogo.

A campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo 2014 A Copa de Todo Mundo, celebra o espírito inclusivo compartilhado pela Coca-Cola, pelo futebol e o país sede, o Brasil. “Sabíamos que não poderíamos adotar uma abordagem de A Copa de Todo Mundo sem que pudéssemos provar isso”, acrescenta Seuge.

Entrando-se no site do Bandeirão, clicando aqui, é possível ampliar a bandeira vendo-se a imagem dos milhares de torcedores, como na imagem abaixo.

bandeirao-do-mundo2

Assessoria de Imprensa Coca-Cola / Ogilvy Brasil – Rio de Janeiro

 

 



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

5 respostas

  1. Post patrocinado 🙂

    Curtir

  2. Abertura simples e sem graça. Pessoas fazendo coreografias que faziam pouco sentido. Quem estava apenas a ver imagens, sem ouvir narração, não entendia o propósito daquilo. O som estava fraco, além de atrasado. A apresentação era tão fraca que muitas vezes não era possível distinguir entre quem estava apresentando e quem estava perdido por engano. Sem falar nas expressões tristes e sem vida dos participantes.

    Deviam ter feito um evento com participação de muita gente, pois assim quem se apresenta fica mais tranquilo, pois sabe que o foco não é uma pessoa, mas o todo. Da maneira como fizeram eles ficavam tão preocupados em executar corretamente que se esqueciam que suas faces estavam sendo exibidas no mundo inteiro.

    Fiquei muito decepcionado.

    Curtir

    • Fora a iluminação. Não contrataram 1 técnico sequer. Luz estática. Mesmo de dia, dava para fazer efeitos muito interessantes. Principalmente para tirar o foco das “pessoas perdidas”.

      Curtir

  3. Adivinha só quem vai ser campeaão……………………….

    Curtir

  4. Acho que este post foi publicado por engano…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: