Fan Fest reúne 10 mil no primeiro dia em Porto Alegre

Milhares de pessoas curtiram a 1ª Fan Fest   Foto: Anselmo Cunha/PMPA

Milhares de pessoas curtiram a 1ª Fan Fest   Foto: Anselmo Cunha/PMPA

Milhares de pessoas lotaram a área da Fan Fest de Porto Alegre, realizada em um dos principais cartões-postais da capital gaúcha, o Anfiteatro Pôr do Sol, para assistir ao primeiro jogo da Copa 2014. Os torcedores esperaram pela estreia da Seleção Brasileira sob o sol e o calorzinho fora de época. Pelo telão, cerca de 10 mil torcedores acompanharam as emoções de Brasil e Croácia. O evento tem capacidade para 20 mil visitantes.

No meio da multidão, Marlene Telles, de Porto Alegre, foi até o local confiante na vitória do Brasil. “É o melhor local pra vir assistir, com todo mundo. O Brasil precisa dessa alegria”, destacou a torcedora. Também se dizendo torcedora da seleção canarinho, a hondurenha Lise Carcamo vai ficar com a família até segunda-feira em Porto Alegre. A seleção de Honduras joga no domingo, 15, contra a França, no Beira-Rio. “Hoje vim assistir à Seleção Brasileira conseguir uma vitória”, disse Lise, que saiu da festa satisfeita com os 3 a 1 do Brasil sobre a Croácia.

Estreia tranquila – A abertura dos portões ocorreu por volta do meio-dia. Desde as primeiras horas, o público começou a lotar o gramado. De acordo com o major Ulisses, da Brigada Militar, 180 homens garantiram a segurança dos torcedores na Fan Fest, desde às 9hs da manhã. “Não houve nenhum incidente durante o jogo do Brasil. Tudo ocorreu na maior normalidade”, afirmou o major.

Torcida vibrou com o jogo e as atrações musicais  Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Torcida vibrou com o jogo e as atrações musicais  Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Atrações musicais – O primeiro show no local foi do grupo Showdi. Luis Carlos Borges levantou o torcedor gaúcho com o hino do Rio Grande do Sul. Uma apresentação de artistas regionais mostrou um pouco mais da cultura do estado e encantou o público. Entre eles, Neto Fagundes, Renato Borghetti e Shana Muller. Também se apresentaram o Grupo Gaiteiros Infantis, Cadica, CTG Ronda Charrua e CTG Guapos do Itapuí.

Estrangeiros – O público na Fan Fest foi formado por várias nacionalidades. O casal uruguaio Henrique Garcia e Alexandra Piccioli chegou quarta, 11, de Montevidéu. A viagem segue nesta sexta-feira, 13, para Fortaleza (CE), onde assistirão ao jogo Uruguai e Costa Rica, no dia 14. Henrique resolveu fazer uma escala em Porto Alegre só para assistir à festa no Fan Fest. Alexandra falou que os gaúchos são muito amáveis.

Um grupo de cinco jovens franceses vindos de Paris também chegou a Porto Alegre na quarta para o jogo França e Honduras, no domingo, 15. Maxime Boucher, 27 anos, disse que ama o Brasil. “Porto Alegre é uma cidade linda, fiquei encantado, e a Fifa Fan Fest está incrível, um dia maravilhoso”, destacou. Os franceses viajarão segunda-feira, 16, para Salvador, para assistir ao jogo França e Suíça.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

8 respostas

  1. Fiquei muito indignada, pois fui até a FAN FEST para assistir somente o show do Cleiton e Cledir que era o meu interesse pessoal e não consegui ter acesso ao portão de entrada, pois cheguei justamente na hora em que acabou o jogo e dai acabaram trancando a entrada através de um “Paredão de Policiais da Brigada Militar” e deixando somente o pessoal do jogo sair. Me senti com meus “Direitos Violados”, pois foram liberar a entrada somente após Cleiton e Cledir cantar a primeira música e ainda liberaram em outro lugar que não era o da entrada principal, ou seja dizem que estavam liberando só lá onde era a saída. Pergunto: Estamos vivendo uma Democracia ou uma Falsa Democracia? Cidadão correto pelo visto não tem vez neste País chamado Brasil.

    Curtir

    • FUN FEST é da Fifa, aquele território, bem como os estádios não são mais do Brasil, são da Fifa.

      Curtir

  2. Olha se os dez mil é conta das autoridades não devia ter a metade e alem do mais não sei qual é a capacidade do local. Agora uma coisa tem de ser dita esta é a copa do lula,Dilma PT e seus aliados , a copa ta bombando so no virtual a massa não sai para um protesto porque é acomodada, bolsa familia , credito fácil tudo engodo…

    Curtir

    • Acho que, pela primeira vez na história desse país, se junto os petistas a favor da Copa, pq é da Dilma, se junto a turma do Fortunatti, pq as obras são dele e tb a turma da oposição que é contra protesto dos comunistas-socialistas-pobres.

      Curtir

  3. Na boa, clima zero de Copa do Mundo em Porto Alegre… Que decepção!

    Curtir

  4. hj, com a chuva, alagou o local da fan fest……….e não tem fan fest
    parabéns prefeitura de porto alegre
    só digo uma coisa, a milhares de anos atrás fenícios, astecas, etc já tinham conhecimento sobre sistemas de drenagem, fica a dica

    Curtir

  5. Só digo uma coisa

    Ta tendo copa!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: