Turistas da Copa vêm de 186 países

Franceses em Porto Alegre. Foto: Gilberto Simon

Franceses em Porto Alegre. Foto: Gilberto Simon

A Copa do Mundo será responsável pela vinda de turistas de 186 países ao país.

A maioria de 62% estão vindo ao Brasil pela primeira vez, informou o ministro do Turismo, Vinicius Lages, que participou de entrevista coletiva no Centro Aberto de Mídia no Rio de Janeiro.

Mais de 3,1 milhões de brasileiros e 600 mil estrangeiros devem viajar pelo Brasil devido ao evento. A previsão do governo é que esse fluxo de turistas injete R$ 6,7 bilhões nas 12 cidades-sede. Para além da receita gerada no torneio, a Copa representa uma oportunidade de visibilidade para o Brasil.

De acordo com o ministro do Turismo, o país está vem se mostrando como receptivo, hospitaleiro. Ele avalia de maneira muito positiva o balanço do evento. Na Copa das Confederações, no ano passado, 138 cidades brasileiras foram visitadas. “Esse número deve pelo menos dobrar com a Copa do Mundo”, destacou.

Segundo o Ministério do Turismo, a maior visibilidade do Brasil se dá também para quem não veio ao país. Cerca de 3,6 bilhões de pessoas, quase metade da população do planeta, está acompanhando a Copa por TV, internet, celular ou outros meios.

Affonso Ritter



Categorias:COPA 2014

Tags:,

4 respostas

  1. #temcopa

    Curtir

  2. Quando a notícia é negativa dezenas de comentários! Quando é positiva meia-dúzia! Bem vindos a Porto Alegre

    Curtir

    • Eu mantenho a opinião que a questão não é ser positiva ou negativa, mas sim ser polêmica. Não há polêmica nenhuma nessa nota.

      Curtir

  3. Pena que a sujeira do centro continua mesmo em época de copa…..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: