Australianos e holandeses devem lotar o Caminho do Gol

Trecho de três quilômetros fica fechado para a circulação de torcedores  Foto: Evandro Oliveira/PMPA

Trecho de três quilômetros fica fechado para a circulação de torcedores  Foto: Evandro Oliveira/PMPA

Antes do duelo entre Austrália x Holanda, a partir das 13h, no Beira-Rio, os torcedores que irão assistir ao jogo no estádio ou na Fan Fest podem aproveitar a segunda edição do Caminho do Gol. O trajeto sai do Mercado Público e vai até o viaduto Dom Pedro I, a cerca de 700 metros do Estádio Beira Rio. A via principal, no sentido bairro/Centro, é reservada ao fluxo de torcedores que se deslocarão até o Beira-Rio a pé. No sentido contrário, o transporte coletivo garante o retorno do público até o Centro Histórico . A prefeitura também disponibiliza transporte adequado para pessoas com necessidades especiais.

Ao longo dos três quilômetros do Caminho do Gol, o torcedor contará com serviço de lanches e refeições dos próprios comerciantes da localidade e também de ambulantes credenciados pela Smic. Esses serviços funcionarão nos dias de jogos em Porto Alegre. A Austrália deve ter mais torcida do que a Holanda no jogo desta quarta-feira, 18, no Beira-Rio. Segundo a Fifa, 14 mil australianos compraram ingressos contra 3 mil dos holandeses.

Os países representados por suas seleções nesta quarta em Porto Alegre possuem um posto consular, todos concentrados na Estação Praça Izabel, a fim de garantir maior hospitalidade ao turista estrangeiro. O Caminho do Gol também conta com policiamento, atendimentos em saúde, sanitários e postos de informações turísticas.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, , , ,

5 respostas

  1. Sobre a copa, temos sorte, os jogos estão incriveis, e conseguiram organizar as festas, dar segurança, e o povo ta fazendo seu papel.

    Pelo visto, não teve muitos problemas de infraestrutura, mas as reclamações sobre o transporte em todo o Brasil não param.

    Curtir

  2. VEJA ISTO TORCEDORES DA DUPLA GRE-NAL:
    Entre 10h e 11h, os holandeses se deslocarão cerca de 4 quilômetros pelo Caminho do Gol (avenida Borges de Medeiros) até o Beira-Rio. Uma curiosidade é a “INTEGRAÇÃO” entre torcidas adversárias. Os australianos foram convidados pelos holandeses a participarem da “festa laranja”. A previsão é de que milhares de fanáticos da Austrália se integrem ao grupo.
    O assessor do departamento econômico do Consulado Holandês do Rio de Janeiro, Micha Schijlen, confirmou que DJs holandeses recepcionarão as torcidas.

    Curtir

    • É copa do mungo amigo, as coisas são bem diferentes.

      Até gremistas e colorados andam juntos em jogos da copa.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: