Holandeses comemoram a vitória no Caminho do Gol

Caminho do Gol foi tomado pela torcida laranja Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Caminho do Gol foi tomado pela torcida laranja Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Após a segunda vitória da seleção holandesa na Copa do Mundo, milhares de torcedores deixaram o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre e invadiram o Caminho do Gol na volta para o centro da cidade. Segundo estimativas da Fifa, desembarcaram na Capital gaúcha quatro mil holandeses para assistir ao jogo Austrália x Holanda. O número de torcedores no Estádio Beira-Rio foi de 42.877. Bem humorados e felizes com a vitória, os torcedores gritavam Holanda, Holanda, Holanda, pelo Caminho do Gol. “A Holanda está muito bem, e a tendência é, daqui para frente, melhorar e ganhar”, destacou o torcedor Boudewyn, de Amsterdã. Integrantes do movimento Orange Square, como são conhecidos os torcedores da Seleção Holandesa, fizeram uma verdadeira folia na manhã desta quarta-feira,18, no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público.

Ao longo do Caminho do Gol o torcedor contou com serviço de lanches e refeições dos próprios comerciantes da localidade e também de ambulantes credenciados pela Smic. Apresentações culturais ao longo do trajeto valorizam os artistas de rua gaúchos, com shows musicais, teatro e números circenses. O Caminho do Gol também contou com policiamento, atendimento em saúde, sanitário e posto de informações turísticas distribuídas ao longo dos mais de três quilômetros da área especial para pedestres. As próximas datas que acontecerão o Caminho do Gol são: 22, 25 e 30 de junho, das 10h até duas horas após o término do jogo.

Prefeitura de Porto Alegre

___________________

Mais tarde, um post especial com fotos do Caminho do Gol no dia de hoje, 18 de junho.



Categorias:COPA 2014

Tags:, , , ,

7 respostas

  1. Estou encantado com o povo holandês! Exemplo de civilidade, educação e simplicidade, além de claro, saberem fazer festa.

    Já valeu a Copa!

    Curtir

  2. Fiquei realmente emocionado com essa torcida da Holanda, são pessoas simples, alegres, humildes e festeiras, eles nos mostraram que é possível fazer uma festa linda sem violência respeitando a todos…

    Conforme a massa laranja andava provocava sorrisos em todas as pessoas de todas idades com suas músicas, cantorias, e seu trio elétrico…

    Parabéns Holandeses e também Australianos vocês mostraram o verdadeiro espírito da copa do mundo que é a união dos povos…

    Curtir

  3. Esse pessoal sabe fazer festa. Pena (para mim) que praticamente só veio homem.

    Tem todos preços possíveis na cidade baixa, pouca coisa mudou o valor.

    Curtir

  4. Ali no mercado publico, achei os preços identicos aos dos bares, e ate mais baratos que grandes eventos.
    Mas isso antes de ir pro Beira Rio.

    Curtir

  5. Cachorro quente xexelento por 15 reais. Eu vi.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: