Acampamento Farroupilha recebe mais de 20 mil visitantes

Feriado de sol movimenta Acampamento Farroupilha  Foto: Luciano Lanes / PMPA

Feriado de sol movimenta Acampamento Farroupilha  Foto: Luciano Lanes / PMPA

O clima de Copa de Mundo tomou conta do Acampamento Farroupilha Extraordinário nesta quinta-feira, 19. A estimativa da Brigada Militar é de que mais de 20 mil pessoas tenham visitado o Parque Maurício Sirotski Sobrinho. O feriado no meio da semana, somado ao dia de sol forte motivou famílias inteiras a passear pelas ruas da Estância da Harmonia. o Coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria da Cultura, Giovani Tubino, destaca que desde cedo era visível a alegria dos patrões das entidades acampadas, especialmenete pela diversidade de sotaques dos turistas e também pela oportunidade de mostrar aos visitantes um pouco das tradições gaúchas.

O clima era tão bom que o show do Gaúcho Pachola e Marco Lima, previsto para às 18 horas foi antecipado para um pouco antes das 16 horas, motivando dezenas de casais a dançarem na pista em frente ao palco central. Vestindo trajes tradicionalistas verde, o casal Jorge Fagundes Coelho e Sonia de Oliveira disse que a opção pela cor é para dar sorte à seleção brasileira no próximo jogo.

Também satisfeita estava a propritária da loja Relíquias Botas Ana Bergonci, diante do grande movimento registrado durante todo o dia. Ela conta que entre os produtos mais solicitados estão os lenços com as cores verde e amarelo. Houve muita procura ainda por arpargatase as botas de couro figuram entre as preferidas dos visitantes.

Milhares de turistas foram conferir as atrações no Parque Harmonia  Foto: Luciano Lanes / PMPA

Milhares de turistas foram conferir as atrações no Parque Harmonia  Foto: Luciano Lanes / PMPA

Andréia Fagundes aproveitou que a família toda estava de folga e se deslocou de São Leopoldo com o marido, os pais e a cachorra Kimi para um passeio ao sol. Já Luciano Gomes e Cristiane Andrade vieram de Viamão para passar o dia com os filhos Lorenzo e Bruno no Acampamento Farroupilha. Depois de degustarem um suculento churrasco no almoço, a família aproveitou a tarde de sol para caminhar no Parque.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:,

6 respostas

  1. Esse acampamento vai até o fim da copa? Alguém sabe onde encontro a programação?

    Curtir

  2. As moças de apartamento que não gostam de barro não vão admitir, mas o Acampamento Farroupilha é uma das maiores atrações turísticas da cidade e tê-lo feito na época da Copa foi uma grande ideia. Que outra cidade da Copa tem cultura e identidade suficientes para fazer um parque temático? Eu só vejo Salvador, com aquela cultura africana deles, das baianas, das comidas típicas etc; e Recife, com a cultura pernambucana, que também tem uma boa expressão. Fora isso, não tem mais nada que chegue perto à cultura gaúcha.

    Curtir

    • Eu sempre disse que gringo gosta disso. Mas o comentário machista, seja lá para quem foi direcionado, é dispensável.

      Curtir

      • Poderia ser “guri de apartamento” que daria no mesmo sentido, não precisa polemizar.

        Curtir

        • Poderia mas não foi. Estes dias outro disse que eu parecia mulher lavando roupa suja. Não que me surpreenda muito aqui no forum.

          Curtir

  3. Pô, coisa boa.
    E que venha mais churrasco.
    hhaha

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: