O clima de Copa de Mundo tomou conta do Acampamento Farroupilha Extraordinário nesta quinta-feira, 19. A estimativa da Brigada Militar é de que mais de 20 mil pessoas tenham visitado o Parque Maurício Sirotski Sobrinho. O feriado no meio da semana, somado ao dia de sol forte motivou famílias inteiras a passear pelas ruas da Estância da Harmonia. o Coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria da Cultura, Giovani Tubino, destaca que desde cedo era visível a alegria dos patrões das entidades acampadas, especialmenete pela diversidade de sotaques dos turistas e também pela oportunidade de mostrar aos visitantes um pouco das tradições gaúchas.
O clima era tão bom que o show do Gaúcho Pachola e Marco Lima, previsto para às 18 horas foi antecipado para um pouco antes das 16 horas, motivando dezenas de casais a dançarem na pista em frente ao palco central. Vestindo trajes tradicionalistas verde, o casal Jorge Fagundes Coelho e Sonia de Oliveira disse que a opção pela cor é para dar sorte à seleção brasileira no próximo jogo.
Também satisfeita estava a propritária da loja Relíquias Botas Ana Bergonci, diante do grande movimento registrado durante todo o dia. Ela conta que entre os produtos mais solicitados estão os lenços com as cores verde e amarelo. Houve muita procura ainda por arpargatase as botas de couro figuram entre as preferidas dos visitantes.
Andréia Fagundes aproveitou que a família toda estava de folga e se deslocou de São Leopoldo com o marido, os pais e a cachorra Kimi para um passeio ao sol. Já Luciano Gomes e Cristiane Andrade vieram de Viamão para passar o dia com os filhos Lorenzo e Bruno no Acampamento Farroupilha. Depois de degustarem um suculento churrasco no almoço, a família aproveitou a tarde de sol para caminhar no Parque.
Categorias:COPA 2014
Esse acampamento vai até o fim da copa? Alguém sabe onde encontro a programação?
As moças de apartamento que não gostam de barro não vão admitir, mas o Acampamento Farroupilha é uma das maiores atrações turísticas da cidade e tê-lo feito na época da Copa foi uma grande ideia. Que outra cidade da Copa tem cultura e identidade suficientes para fazer um parque temático? Eu só vejo Salvador, com aquela cultura africana deles, das baianas, das comidas típicas etc; e Recife, com a cultura pernambucana, que também tem uma boa expressão. Fora isso, não tem mais nada que chegue perto à cultura gaúcha.
Eu sempre disse que gringo gosta disso. Mas o comentário machista, seja lá para quem foi direcionado, é dispensável.
Poderia ser “guri de apartamento” que daria no mesmo sentido, não precisa polemizar.
Poderia mas não foi. Estes dias outro disse que eu parecia mulher lavando roupa suja. Não que me surpreenda muito aqui no forum.
Pô, coisa boa.
E que venha mais churrasco.
hhaha