Centros de Informação Turística de Porto Alegre atendem mais de 4 mil

Estrangeiros representam mais da metade do público atendido nos CITs  Foto: Mirele Pacheco/PMPA

Estrangeiros representam mais da metade do público atendido nos CITs  Foto: Mirele Pacheco/PMPA

Os Centros de Informação Turística (CITs) da Secretaria Municipal de Turismo prestaram atendimento a 4.644 pessoas no período de 7 a 18 deste mês. Deste público, 61,3% são turistas estrangeiros e 38,7% brasileiros.

Ao todo são seis CITs em operação, que funcionam diariamente no Mercado Público (8h às 20h), na Usina do Gasômetro (das 9h às 21h), no Mercado Bom Fim (das 8h às 20h), na Central de Passagens Linha Turismo (das 8h às 22h) e nos terminais 1 e 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho (das 6h às 24h), além da unidade do CIT Móvel, que presta atendimento das 10h às 22h em pontos do Caminho do Gol e próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol, local da Fan Fest. Entre os dias 15 e 18, o CIT Móvel prestou atendimento a 691 visitantes, sendo mais de 50% estrangeiros.

Os maiores fluxos de estrangeiros em busca de informação turística se localizam, até agora, no CIT Mercado Público, no CIT Linha Turismo, no CIT Móvel e CIT Usina, na ordem. Neste público internacional predominam holandeses, australianos, hondurenhos, uruguaios, mexicanos, e argentinos, mas há fluxo também de sul-africanos, angolanos, colombianos e indianos. Nos dois últimos dias, os CITs começaram a ser procurados por coreanos.

Até o dia 2 de julho, todos os CITs mantêm horário ampliado de funcionamento, em todos os dias da semana. O atendimento é feito em português, espanhol, inglês e francês por orientadores turísticos e 65 recepcionistas bilíngües, totalizando uma equipe de 87 atendentes. A rede de Informação Turística é ampliada ainda com 33 Pontos de orientação e Informação Turística (POINTs) que funcionam em bistrôs, cafeterias, centros culturais, pousadas, postos de combustíveis entre outros locais da cidade.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

2 respostas

  1. Cadê a turma que disse que seria um fiasco, que Porto Alegre é um lixo, que nada funcionaria? Cambada de pessimistas que nunca saiu do sul e não sabe que essa cidade, consideradas as limitações do terceiro mundo, é show de bola.

    Curtir

    • Considera 4 mil pessoas algo relevante ? hehehe

      Curitiba recebe o dobro disso num feriado como esse de Corpus Cristo. E olha que Ctba não tem a metade do potencial turístico de Porto Alegre, mas aqui se te uma coisa chamada ‘governantes’ com o minimo de responsabilidade e competência para o cargo.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: