Imagem da cidade é positiva

.

A cidade passou no teste. É o que parece, segundo matéria do G1. O holandês Joshua Gatke, 29 anos, por exemplo, disse que “Porto Alegre é a cidade mais legal entre as que visitei até agora no Brasil. Voltaria para cá em um pulo. As pessoas são demais, conversam com você. A cidade é limpa e organizada”. Confira aqui.

Outras reportagens descrevem a cidade como distintamente europeia, como no caso do jornal australiano The Sidney Morning Herald, que menciona ali uma tal Avenida Cristopher Columbus. “Porto Alegre’s churches, gardens and public buildings are Euro elegant”, diz também o jornal. Hmmmmmm…

Eu acho que até agora tudo deu certo e os europeus estão saindo com uma imagem positiva de nossa cidade. CONTUDO, tivemos sorte. Fomos brindados com um glorioso dia outonal praticamente perfeito. Duvido que eles teriam disposição para caminhar alegremente do centro ao Beira Rio, e de volta, num dia sombrio e chuvoso.

Mas para o Domingo, ainda não há sinal de chuva!

PS: Que show os plátanos deram ao longo da Avenida, e na Praça Itália. Mais árvores sazonais, por favor, prefeitura!



Categorias:Outros assuntos

Tags:

29 respostas

  1. Imagine se os elogios relatados abaixo no link que segue fossem a Porto Alegre. Iriam dizer que Porto Alegre é melhor que Zurique e Genebra.

    http://www.bemparana.com.br/noticia/332262/curitiba-conquista-jornalistas-estrangeiros-que-acompanham-a-copa

    Curtir

  2. Descordo plenamente que tenha sido positivo a copa em Porto Alegre. Vejamos que uma das obras mais aguardadas para copa era a ampliação do pista, do terminal de passageiros, e instalação do equipamento anti-neblina, passarem 7 anos e não deu certo ampliar a pista de pouso e decolagens, não deu certo a ampliação do terminal de passageiros e até dias atrás prometeram ao mesmo o equipamento anti-neblina que Curitiba e outras cidades brasileiras já tem a séculos… E não é que até isso também a incompetência dos governantes não foi capaz de realizar ?

    Porto Alegre já fechou só este mês 4 vezes por simples neblina, um francês defrontado com aquela situação declarou ” Na França na se fecha aeroporto por causa de neblina…Nem lá, nem em outras centenas de cidades arredores do mundo… Mas na medieval Porto Alegre fecha.

    E enfim os poucos elogios devem ser porque os estrangeiros que vieram já estavam se preparando para um completa esbornia por causa dos protestos o que não ocorreu.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/06/equipamento-que-auxilia-pouso-de-avioes-aguarda-relatorio-para-funcionar-em-porto-alegre-4531671.html

    Curtir

  3. Concordo que poucas cidades do BR se comparam a POA, que existem muitos comentarios pessimistas sobre POA. Que normalmente que fala mal de POA. do RS do nosso tradicionalismo não merece crédito, porque está equivocado. Mas que dá um puta orgulho ler coisas boas do POA do RS a isto dá.

    Curtir

  4. Não andei pelo centro por estes dias, alguém sabe me dizer se o calçamento da Rua da Praia continua aquela m…?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: