Linhas de ônibus terão horário reduzido em Porto Alegre nesta sexta

Motoristas e cobradores receberão folga para garantir reforço da frota em dia de jogo da Copa

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Capellari, afirmou na tarde desta quinta-feira que as linhas de ônibus de Porto Alegre sofrerão redução de 8% nas viagens nesta sexta. Segundo Capellari, a medida será realizada para conceder folgas aos motoristas e cobradores e garantir o reforço no transporte público no próximo domingo, dia do jogo entre Coreia do Sul e Argélia, às 16h, no estádio Beira-Rio.

“Nós precisamos conceder esta folga aos rodoviários e por isso vamos operar com a tabela de verão. Os primeiros horários e os últimos permanecem os mesmos. É bom salientar ao usuário que algumas linhas, como Restinga, Parque dos Maias e Lomba do Pinheiro, consideradas radiais, vão operar da mesma forma, ao contrário das restantes”, disse Capellari em entrevista ao Correio do Povo.

O feriado de Corpus Christi também contribuiu para que a EPTC tomasse a iniciativa de reduzir as viagens dos ônibus em Porto Alegre. “De acordo com a nossa avaliação, haverá uma redução de 15 a 20% no volume de passageiros por causa do recesso. Muitas pessoas sairão da cidade”, explicou.

Correio do Povo

______________

Em plena sexta-feira útil vão reduzir ???  Como assim?



Categorias:Outros assuntos

3 respostas

  1. Mesmo com a redução, os ônibus que eu peguei hoje estavam bem vazios. O trânsito em si estava mais calmo hoje também. Portanto acho que a decisão não causou nenhum problema.

    Curtir

  2. Porto é TRISTE mesmo!

    Curtir

  3. Máfia dando as cartas como sempre …. Se é dia útil e reduz busão, aumenta $$$ e investimentos em financiamento de campanha …

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: