O prefeito José Fortunati comentou na manhã desta sexta-feira, 20, os dados extraoficiais, divulgados pela diretora da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul, Taís Kapp, envolvendo o faturamento do setor nos primeiros oito dias de Copa do Mundo em Porto Alegre. Segundo ela, o movimento dos estabelecimentos na Capital ficou muito acima do que era esperado, embora os números oficiais ainda não tenham sido fechados.
Fortunati disse que sempre teve convicção do sucesso do evento. “Por isso, lutei tanto para trazer a Copa para Porto Alegre. Sabia que todos lucrariam com ela. A começar pela população, cujos benefícios, em obras de mobilidade urbana, ficarão para sempre. E isso que ainda temos mais dez dias pela frente”, comemorou o prefeito. Ele destacou, também “o verdadeiro show de acolhimento que os gaúchos estão dando aos turistas estrangeiros e de outras partes do Brasil, que certamente levarão daqui uma impressão que os fará voltar mais vezes”, afirmou Fortunati.
O estádio Beira-Rio sedia mais três jogos até o dia 30. Domingo, 22, às 16h, a Coreia do Sul enfrenta a Argélia. Na quarta-feira, 25, às 13h, será a vez dos argentinos jogarem contra a Nigéria, encerrando sua participação na primeira fase da competição. No dia 30, um jogo das oitavas-de-final, que coloca frente a frente o primeiro colocado do Grupo G contra o segundo do Grupo H. Isso sem contar a Fan Fest, com edições diárias e público recorde nos jogos do Brasil, que terá nova transmissão nesta segunda-feira, 23, às 17h, e, em caso de classificação da Seleção Brasileira em primeiro lugar no seu grupo, dia 28, sábado.
_________________________
Outro ponto de vista:
Vendas vinculadas à Copa 2014 são positivas, mas apenas para alguns setores do comércio
Categorias:COPA 2014
Os setores de alimentação e hotelaria até podem lucrar… mas e os outros setores da economia? Esses amargam um prejuízo enorme. Qual é o turista que vai comprar um produto eletrônico, um celular, suplementos alimentares, etc, se lá fora eles pagam menos da metade do preço (devido à alta carga tributária que pagamos)? Só se fossem burros… mas os burros somos nós que elegemos um prefeito que só se preocupa uma parte dos estabelecimentos.
Prejuízo ??? Por que ? De onde tu tirou isso ?
Vivendo intensamente momentos tremendamente efêmeros de excitação, que passam e o que fica principalmente no tal centro histórico, simplesmente um lugar desagradável, detonado, feio as olhos de qualquer um ao ponto da repugnância. Sobra festa, alienação e falta mesmo isto http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1478127&tit=A-uniao-faz-a-forca-no-Centro-Historico
Gasta bilhões com a Copa e “comemora saldo positivo” com “dados não oficiais”.Foi isso mesmo que eu li?
Que tal ler também a opinião do Sindilojas além da propaganda política do site da prefeitura? http://www.sul21.com.br/jornal/vendas-vinculadas-a-copa-2014-sao-positivas-mas-apenas-para-alguns-setores-do-comercio/
Da série Boquinha-só-para-CC-puxa-saco ou De como usar as pessoas e jogar fora : http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/copa-2014/noticia/2014/06/embaixador-da-copa-em-porto-alegre-kiko-esta-magoado-nao-me-convidaram-4532145.html
Embaixador da Copa em Porto Alegre, Kiko está magoado: “Não me convidaram”
Ator mexicano Carlos Villagrán diz que “morreria” para acompanhar o Mundial na capital gaúcha
por Paulo Germano
Atualizada em 20/06/2014 | 22h3020/06/2014 | 20h37
Embaixador da Copa em Porto Alegre, Kiko está magoado: “Não me convidaram”
Carlos Villagrán se agita na sala de casa, afina o tom da voz, irradia alegria ao saber de onde vem a ligação.
— Porto Alegre? Minha Porto Alegre? Muito obrigado, amigo, muito obrigado! — vibra o intérprete do mimado Kiko, anunciado em 2013 pelo prefeito José Fortunati como embaixador da Copa do Mundo na Capital.
Apesar do entusiasmo, Villagrán se diz chateado. Um minuto após atender o La Copa em sua residência em Zapopan, no México, ele recorre à choradeira do filho de Dona Florinda (o célebre “arrrRRRrrrRRRrrr…”) e logo imprime seriedade na fala.
…
— Sou fascinado por essa gente. Aproveitem a Copa, sejam felizes e não se misturem com essa gentalha.
Igor Freiberger • em 2 dias
Ou seja, aproveitaram a notoriedade de 19 pessoas para promover a cidade-sede já sabendo que não havia orçamento sequer para convidá-las a um dos jogos. É essa a noção de honestidade, transparência e ética dos que ora ocupam a Prefeitura. Nada diferente do que vemos nas obras inacabadas, na perda de prazos e na incapacidade de apresentar projetos para receber recursos do governo federal.
In http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/copa-2014/noticia/2014/06/secretario-sobre-kiko-se-nem-o-governo-do-mexico-o-trouxe-para-a-copa-nos-e-que-iriamos-traze-lo-4532800.html
Essa do Kiko foi palhaçada mesmo.
Pegaram ele e largaram ele no lixo. Baita marketing esse, prefeitura!
Do texto “Arcione Piva admite que a expectativa inicial de acréscimo de 7% nas vendas não se confirmou. Na visão dele, a redução dos horários de funcionamento do comércio foi até aqui o grande motivo da frustração, como apontam 80% dos comerciantes ouvidos pelo Sindilojas em pesquisa. “É inevitável que as vendas sofram uma queda quando uma loja não fica aberta durante todo o dia, mas continuamos acreditando que a Copa vai representar um ganho pra toda a sociedade”, afirma.” Querem faturar o mesmo ou mais fechando as lojas… será que nunca pensaram nisso? Porque não levar televisores e deixar as lojas abertas? Vou te contar,,,,,,
Desculpem, é a mesmo comentário anterior, mas sem os erros gramaticais.
Por falar em comércio, hoje passei na frente do Chalet da Praça XIV ,e constatei que aquele quadro com as fotos dos pratos ,que fica em frente ao portão da entrada , não mais mostrava os preços deles, como era costumeiro. Os restaurantes não estavam obrigados a afixar lista de preços na entrada do estabelecimento? Estou eu enganado ou estão enganando alguém?
Deve ser para fazer câmbio de 1EURO = 1 REAL .
Por falar em comércio, hoje passei na frente do Chalet da Praça XIV ,e constatei que naquele quadro com as fotos dos pratos ,que fica em frente ao portão da entrada , não mais mostrava os preços deles, como era costumeiro. Os restaurantes não estavam obrigados a afixar lista de preços na entrada do estabelecimento. Estou eu enganado ou estão enganando alguém?
Bom, eu tenho restaurante e desde o início da copa devido aos jogos, tive uma redução grande no movimento, será que ele vai me ressarcir o meu prejuízo?
Sobra festa, alienação e falta mesmo isto http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1478127&tit=A-uniao-faz-a-forca-no-Centro-Historico
Em tempos de Copa, até tinha esquecido que tínhamos um prefeito. E que ele é o Fortunati.
Não ser chapa-branca é um dever para o blog :
http://economia.terra.com.br/comercio-do-rio-preve-perda-de-quase-r-2-bi-com-copa,ee02bedb4baa6410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
PS . : Que tal escutar o CDL ?
Quer comparar o Rio com Porto Alegre? O blog esta falando da cidade. A perda que o Rio tem, é previsivel porque terá mais jogos que outras capitais. A mesma choradeira vai ser nas Olimpiadas…