Escritório consular da Argentina já está em funcionamento

Argentinos já procuram escritório consular na Praça Isabel, a Católica  Foto: Evandro Oliveira/PMPA

Argentinos já procuram escritório consular na Praça Isabel, a Católica  Foto: Evandro Oliveira/PMPA

Em função do grande número de argentinos que está chegando a Porto Alegre, o escritório consular localizado na Praça Isabel, a Católica, está em funcionamento desde esta segunda-feira, 23. A orientação aos argentinos funcionará até as 19h desta terça-feira, 24. O horário de encerramento do serviço poderá ser estendido nesta quarta-feira, 25, em função da grande movimentação aguardada para o jogo entre Argentina e Nigéria, que ocorrerá no Estádio Beira-Rio. Entre as informações mais solicitadas estão locais para hospedagem, câmbio, compra de ingressos e como proceder em caso de perda de documentos.

As estruturas consulares provisórias para os governos dos países que terão jogos na Capital e também para países com grande fluxo de turistas durante o evento foram disponibilizados pela prefeitura, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e da Gerência de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Governança Local (SMGL). Estão instalados na praça, desde o último dia 12, três contêineres, sendo dois ocupados pelos países que jogarão em Porto Alegre e o terceiro pelos países com grande movimentação de seus cidadãos.

Já utilizaram os espaços os escritórios consulares provisórios de França, Honduras, Austrália, Holanda, Coréia do Sul e Argélia. Os serviços para os nigerianos, que jogarão contra a Argentina, devem ser instalados ainda hoje. Estados Unidos e Chile serão os próximos a ocupar a praça, localizada na rota do Caminho do Gol. Os contêineres são equipados, cada um, com dois computadores, dois telefones, três cabos de internet, mesas e cadeiras. Cada país define os dias de utilização, sendo que, em princípio, ocuparão o espaço um ou dois dias antes dos respectivos jogos e sairão 24 horas após as partidas. Um plantonista da Gerência de Relações Internacionais auxilia os funcionários dos consulados.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Serviço consular da Argentina escrito em português e inglês? Sem espanhol?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: