Nigéria x Argentina terá esquema especial de circulação

Nas imediações do Beira-Rio, bloqueios iniciarão às 8h, no sentido bairro-Centro  Foto: Luciano Lanes/PMPA

Nas imediações do Beira-Rio, bloqueios iniciarão às 8h, no sentido bairro-Centro  Foto: Luciano Lanes/PMPA

Em razão do jogo Nigéria x Argentina, às 13h desta quarta-feira, 25, no Beira-Rio, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá realizar um esquema especial de circulação no trânsito e transporte. Nas imediações do estádio Beira-Rio, os bloqueios iniciarão a partir das 8h, no sentido bairro-Centro. A permissão de circulação dos ônibus no corredor da Av. Padre Cacique se estende até as 10h. O bloqueio da Borges de Medeiros, centro-bairro, no Caminho do Gol, iniciam às 7h. A previsão de liberação das vias é às 17h.

A EPTC terá um reforço de agentes nas principais vias da região sul da cidade, principalmente na extensão da Av. Tronco. O objetivo é monitorar a circulação principalmente no horário de pico da manhã, sentido bairro-Centro. Estão previstos, também, novos ajustes nos tempos de semáforos na extensão da Terceira Perimetral, e em outras vias de grande fluxo de veículos.

Cerca de 600 agentes da EPTC estão monitorando a circulação, com auxílio de 97 câmeras localizadas na Central de Controle. A EPTC orienta o deslocamento dos torcedores com bastante antecedência, para evitar congestionamentos e atrasos na entrada do estádio.

A avenida José de Alencar terá restrições. Na via, será permitido o acesso local e veículos em situação de emergência (para o Hospital Mãe de Deus, por exemplo). Mais dez vias ficarão bloqueadas nesta quarta-feira, totalmente ou parcialmente, com restrição de circulação de veículos.

Estacionamento proibido e restrições – Fica proibido o estacionamento de veículos nos dois sentidos na primeira quadra da rua Silveiro com a José de Alencar. Igualmente fica proibido o estacionamento de veículos em toda a extensão da avenida Praia de Belas. O viaduto Imperatriz Leopoldina (av. João Pessoa) fica restrito ao trânsito de veículos (ônibus e carros), com desvio pela lateral e fluxo permitido em direção a avenida Loureiro da Silva e Túnel da Conceição.

Bloqueios e restrições de trânsito

  • av. José de Alencar, somente com acesso local e veículos em situação de emergência;
  • av. Edvaldo Pereira Paiva, entre a Ipiranga e a Padre Cacique, nos dois sentidos de circulação;
  • av. Padre Cacique, entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo Pereira Paiva, nos dois sentidos;
  • av. Borges de Medeiros (Caminho do Gol), entre o Mercado Público e o Viaduto Dom Pedro I, somente na pista sentido Centro-Bairro;
  • av. Aureliano de Figueiredo Pinto (Caminho do Gol), entre a Borges de Medeiros e a Rótula das Cuias, sentido rótula-Borges;
  • rua Monroe, toda a via;
  • rua Otávio Dutra, entre a Padre Cacique e a rua Silveiro;
  • rua Dona Amélia, toda a via;
  • rua Gen. Oliveira Freitas, toda a via;
  • rua Miguel Couto, entre a Padre Cacique e a Silveiro;
  • rua Barão do Cerro Largo, entre a Padre Cacique e a rua Antenor Lemos.

Leia mais clicando aqui, no site da Prefeitura.



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

2 respostas

    • Tentar transformar o 4o distrito em hub tecnológico é uma ideia fantástica! Não achei o artigo em português mas seria legal pra divulgar.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: