Alemanha e Argélia jogam última partida da Copa em Porto Alegre

Classificação dos alemães deve atrair torcedores a Porto Alegre.  Foto: Divulgação/PMPA

Classificação dos alemães deve atrair torcedores a Porto Alegre. Foto: Divulgação/PMPA

Estão definidas as duas seleções que farão o último jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre. Na próxima segunda-feira, 30, Alemanha e Argélia se enfrentam pelas oitavas de final, às 17h, no Estádio Beira-Rio.

Com os resultados das partidas realizadas nesta quinta-feira, 26, a capital gaúcha receberá mais um campeão mundial de futebol, pois Alemanha se apresenta no Estádio Beira-Rio após França e Argentina. A confirmação da Alemanha saiu depois do time europeu vencer os Estados Unidos, no Recife, por 1 x 0, ficando com a primeira posição no Grupo G.

Já a Argélia empatou em 1×1 com a Rússia em Curitiba, garantindo o segundo lugar no Grupo H e chegando às oitavas de final pela primeira vez na história. A Seleção africana retorna a Porto Alegre, onde enfrentou a Coréia no dia 22 na primeira fase da Copa do Mundo.

Desde de que o Mundial foi confirmado para o Brasil, a embaixada e o consulado da Alemanha estão em contato com o poder público municipal e estadual para preparar o atendimento dos turistas do país que viriam a Porto Alegre. Já neste sábado o Consulado Móvel da Alemanha estará instalado na Praça Izabel, a Católica, na avenida Borges de Medeiros, para atender os visitantes. A estimativa do consulado é de que 9 mil alemães estarão na cidade para o jogo de segunda-feira. No mesmo local, os representantes consulares da Argélia terão o mesmo atendimento da partida anterior, com serviço prestado aos torcedores no Caminho do Gol.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

5 respostas

  1. Com a fase de grupos terminada, acho que já dá pra dizer que essa Copa, inegavelmente, foi um sucesso de público nos estádios. Quem poderia imaginar que mesmo verdadeiras peladas como Argélia X Coréia, Equador X Honduras, Bósnia X Irã etc tivessem estádios lotados? Pra mim, foi uma surpresa.

  2. Pode ser o jogo da copa com o clima vai estar mais frio que os outros.

  3. Santa Cruz e Estrela em festa

Faça seu comentário aqui: