Vídeo: Urbanismo Emergente e o 4º Distrito

O que é Urbanismo Emergente? Quais são as consequências não-intencionais do planejamento urbano centralizado? Há processos emergentes para desenvolver o IV Distrito de Porto Alegre?

Anthony Ling é Arquiteto e Urbanista formado pela UFRGS e escreve sobre urbanismo em renderingfreedom.com



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, , , ,

5 respostas

  1. Ponto pacífico, a área tem um potencial fantástico, mas precisa de gente competente para tocar o projeto de revitalização. O palestrante fez um ótimo trabalho, tem bons dados, mas essa visão da tal cidade emergente especialmente quando ele cita como exemplo as favelas, me apavora tal glamourização, encontrar tanto viés positivo em algo tão precário e que é na realidade torturante e sofrido para quem vive. Porto Alegre deveria simplesmente se inspirar em algo que já foi feito e deu certo, trazer vida para o local, atrair empresas de conhecimento e startups, derrubar muita coisa e criar praças exuberantes naquela região, deveriam se inspirar é claro em Curitiba que tá lá a olhos vistos o que é e no caso como bairro específico neste de Buenos Aires http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1513016

    Curtir

  2. Esse bairro tem um mega potencial pela localização… mas o poder público vai ter que dar uma mão para ajudar. No mínimo flexibilizar os recuos e o número mínimo de vagas de estacionamento, como ele diz no vídeo.

    Curtir

  3. Esse Antony sabe muito de urbanismo, vale a pena ver o vídeo.

    Curtir

  4. Eu estou morando no 4º Distrito e digo que, se tivessem mais opções de serviço para moradores e mais moradores o bairro teria bem menos a cara de abandonado. Eu não troco pelo centro para morar, por exemplo….

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: