Alemanha x Argélia terá esquema especial de trânsito em Porto Alegre

Bloqueios, restrições e desvios começam às 11h e terminam duas horas após a partida

Bloqueios, restrições e desvios começam às 11h e terminam duas horas após a partida  Foto: Mirele Pacheco/PMPA

Bloqueios, restrições e desvios começam às 11h e terminam duas horas após a partida  Foto: Mirele Pacheco/PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou um esquema especial de trânsito para o último jogo da Copa do Mundo no estádio Beira-Rio, entre Alemanha e Argélia, pelas oitavas de final, nesta segunda-feira, 30, às 17h.

Os bloqueios, restrições e desvios começam às 11h e tem previsão de encerramento duas horas após o fim da partida, nas avenidas Borges de Medeiros (Caminho do Gol), bairro-Centro, Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique, José de Alencar, Praia de Belas e nas imediações do Beira-Rio. Somente os ônibus circularão no corredor da Padre Cacique, sentido bairro-Centro, até as 14h, para chegar mais rápido a área central.

A EPTC mobilizará mil funcionários para o evento, destes, 600 são agentes de trânsito. Ao todo, serão implantados 17 pontos de orientação e monitoramento aos condutores e pedestres, onde serão informadas as melhores rotas para ir ou desviar da região do estádio.

“Os bloqueios e restrições seguirão o mesmo padrão dos outros jogos. Eles são importantes para a organização e segurança do evento. Até o momento, o saldo da Copa está sendo muito positivo em relação ao trânsito. Poucos acidentes e baixos índices de congestionamentos. Esperamos que último jogo siga assim, que as pessoas se programem, busquem as rotas adequadas para seu caminho e tudo ocorra com tranquilidade”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Além disso, outra medida será a alteração nos tempos semafóricos de 140 sinaleiras nos eixos das avenidas João Pessoa, Azenha e Oscar Pereira, assim como no eixo da Osvaldo Aranha, Protásio Alves e Terceira Perimetral. Essas vias são as principais rotas para ir do Centro Histórico em direção a zona Sul.
Os ônibus da Capital circularão com frota total, 1.700 veículos. As linhas regulares circulam com tabela de Copa, em razão das quatro linhas especiais vão até o estádio, saindo do Centro (Mercado Público), Aeroporto, Puc e Jockey, com intervalos de cinco minutos entre as viagens. Os horários de pico do transporte terão atendimento normal. As primeiras e últimas viagens também serão mantidas.

Estacionamento proibido e restrições – Fica proibido o estacionamento de veículos nos dois sentidos na primeira quadra da rua Silveiro com a José de Alencar. Igualmente fica proibido o estacionamento de veículos em toda a extensão da avenida Praia de Belas. O viaduto Imperatriz Leopoldina (av. João Pessoa) fica restrito ao trânsito de veículos (ônibus e carros), com desvio pela lateral e fluxo permitido em direção a avenida Loureiro da Silva e Túnel da Conceição.

Bloqueios e restrições de trânsito

  • av. José de Alencar, somente com acesso local e veículos em situação de emergência;
  • av. Edvaldo Pereira Paiva, entre a Ipiranga e a Padre Cacique, nos dois sentidos de circulação;
  • av. Padre Cacique, entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo Pereira Paiva, nos dois sentidos;
  • av. Borges de Medeiros (Caminho do Gol), entre o Mercado Público e o Viaduto Dom Pedro I, somente na pista sentido Centro-Bairro;
  • av. Aureliano de Figueiredo Pinto (Caminho do Gol), entre a Borges de Medeiros e a Rótula das Cuias, sentido rótula-Borges;
  • rua Monroe, toda a via;
  • rua Otávio Dutra, entre a Padre Cacique e a rua Silveiro;
  • rua Dona Amélia, toda a via;
  • rua Gen. Oliveira Freitas, toda a via;
  • rua Miguel Couto, entre a Padre Cacique e a Silveiro;
  • rua Barão do Cerro Largo, entre a Padre Cacique e a rua Antenor Lemos.

Leia mais informações clicando aqui, no site da Prefeitura.



Categorias:COPA 2014

Tags:,

1 resposta

  1. O horário deste jogo vai trazer menos transtornos para ir ao trabalho, porém mais transtornos para a hora de volta do trabalho.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: