Fortunati percorre Caminho do Gol e destaca sucesso do evento

Foto: Gilberto Simon

Foto: Gilberto Simon

No último jogo em Porto Alegre, o prefeito José Fortunati deu os mesmos passos que milhares de torcedores durante a Copa 2014. Na tarde desta segunda-feira, 30, experimentou a receita de maior sucesso que Porto Alegre ofereceu aos turistas que visitaram a Capital gaúcha: o Caminho do Gol. Uma iniciativa tão bem-sucedida que foi observada pela Fifa, no jogo entre Argentina e Nigéria, e poderá ser adotada em futuras Copas do Mundo em outros países.

Acompanhado pela primeira-dama, Regina Becker, secretários municipais e convidados para o jogo Alemanha e Argélia, Fortunati iniciou a caminhada na área dos consulados na Praça Izabel, a Católica, onde se juntou a grupos de torcedores argelinos e alemães, rumo ao Estádio Beira-Rio. O tempo, que amanheceu chuvoso, colaborou e a chuva deu uma trégua, fazendo reaparecer aquela que já se tornou uma marca registrada da cidade nesta Copa 2014, a alegre peregrinação de turistas e porto-alegrenses, com destino à sede do Mundial.

“Foi uma experiência emocionante e inesquecível”, afirmou Fortunati, ao se aproximar do Estádio Beira-Rio. “Estamos encerrando nossa participação na Copa do Mundo de 2014 com chave de ouro”, completou.

Texto: Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

11 respostas

  1. alguns hotéis reclamaram que não conseguiram o faturamento esperado. ai jornal alemão na zh de hoje fala que não possuem aquecimento interno.. tem que investir para ter retorno

    Curtir

  2. PARABÉNS !! Realmente essa idéia do caminho do GOL foi um grande sucesso!!! MUITO BONITO!!! ORGANIZAÇÃO! SEGURANÇA, FAN FEST, AS VIAS DE MOBILIDADE, SINALIZAÇÃO, LIMPEZA, Tudo OTIMO !!!Porto Alegre com a COPA DO MUNDO MUITO PARA MELHOR!!!!
    TUDO PERFEITO!!!! Pena que terminou. Fico torcendo que TERMINEM AS CONSTRUÇÕES junto com NOSSA ORLA do GUAIBA !!!! ESSA SEGURANÇA TINHA QUE CONTINUAR!!!!!! PARABÉNS para os POLICIAIS !!!! PARABÉNS para OS PORTO ALEGRENSES !!!!!!

    Curtir

    • Concordo. Achei que esse caminho do gol não daria certo, mas quando fui mudei de ideia. Muito bom.

      Curtir

  3. Quero ver o prefeito pavão fazer o caminho do Sindilojas e repor o prejuízo dos lojistas.

    Curtir

    • Nada a ver isso. É óbvio que em dias de jogos haveria menos atos de compra. Quem vai sair pra comprar com jogos da copa acontecendo? Mas isso iria acontecer mesmo que a copa não fosse no Brasil. O problema não é do fortunati e sim da copa em si. Não estou defendendo ele, mas que ele não tem responsabilidade por isso não tem mesmo.

      Curtir

      • Discordo.
        E quanto a ponto facultativo, ele deveria dar exemplo e fazer tudo funcionar na cidade.

        Não adianta comemorar vendas em barzinhos e perder muito mais no comércio. Minha opinião.

        Curtir

      • Creio eu que o prejuízo do comércio é relativo. A maior parte das pessoas apenas ao invés de comprar nestes dias, comprarão em outros, compensando a parte da perda.

        O maior prejuízo é em atividades produtivas onde não há como compensar o tempo perdido.

        Curtir

      • Mas adiar a compra também gera prejuízo, por questões financeiras, além disso ao adiar uma compra, muitas vezes se deixa de comprar.

        Curtir

  4. Realmente emocionante, 4 meses sem remédios nos postos de saúde os mais básicos, ( propananol, aloporinol, omeprasol entre outros ) estão comemorando o que????? O povo continua madrugando em filas nos postos de saúde.

    Curtir

  5. Foi realmente sensacional, e fico feliz de ter feito parte desse caminho do gol, em todos os jogos, uma pena que isso não pode ser adotado em jogos nacionais, ou até mesmo em grenais, seria muito legal! Ponto pela iniciativa da prefeitura!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: