Quase 70 mil estrangeiros ingressaram no País pelo RS em junho

Ponto migratório de Uruguaiana contabilizou maior entrada de turistas

Quase 70 mil estrangeiros ingressaram no Brasil pelo Rio Grande do Sul no primeiro mês da Copa do Mundo, segundo divulgou nesta segunda-feira a Polícia Federal (PF).

Os locais de controle migratório da PF no Estado registraram em junho o ingresso de 68,8 mil estrangeiros. Para esse levantamento foram considerados os sete pontos de fronteira terrestre no estado com a Argentina e o Uruguai, além do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O controle migratório em Uruguaiana foi o que contabilizou a maior entrada de turistas, com 25,6 mil registros (37,16%), seguido pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho, com 13,9 mil (20,22%), Chuí, com 8,6 mil (12,48%), e Santana do Livramento, com 8 mil (11,68%). Destaca-se o ingresso de 40,4 mil argentinos (58,65%), 15,6 mil uruguaios (22,72%) e 2,6 mil Chilenos (3,73%).

O período que antecedeu a partida entre Argentina e Nigéria (de 20 a 24 de junho) registrou a entrada de 23,1 mil cidadãos argentinos, sendo que o pico de movimento ocorreu no dia 24, com 11,6 mil (destes, 6,4 mil ingressaram no país por Uruguaiana). Já o movimento de saída de estrangeiros do Brasil pelo território gaúcho, em junho, foi de 55,4 mil registros.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

11 respostas

  1. Fui em 2008 e em 2012 pra Bs As. Fiquei impressionado com a decadência da cidade em quatro anos!

    Congestionamentos por todas a partes e em horário diversos, sujeira por todo o lado no centro, prédios mal conservados… Mas ainda está MUITO a frente de Poa, principalmente no quesito transporte público, onde eles têm 4 linhas de metrô e de 6 de trem!

    No entanto, tem que se considerar que é uma região metropolitana 3x maior que Poa e que é a capital federal de um dos países (ainda) mais ricos da America Latina.

  2. A Argentina tá na merda mesmo, cheia de problemas e tudo mais. Porém não podemos esquecer que eles tiveram tempos de glória e mesmo com essa decadência das últimas décadas ainda estão na nossa frente em certas coisas, como a infraestrutura de algumas cidades.

  3. Olha, morei em Buenos Aires e fui nos últimos três anos para lá. Decaiu muito, acho Porto Alegre mais limpa e organizada, a arquitetura de Buenos Aires com certeza vence disparado, mas o tempo de cidade europeia fora da europa já passou…

  4. É só comprar o dólar aqui e levar pra la.
    hahaha

    Buenos Aires é mil anos melhor que qualquer cidade brasileira, mesmo que em crise, e me arrisco a falar o mesmo de mais uma ou duas cidades de la, mesmo sem conhecer.

    • Buenos Aires tem uma estrutura muito melhor que POA, lá as coisas funcionam bem. Não acho a cidade muito limpa mas o transporte público é bom e eficiente.
      Os pontos turísticos são bem cuidados a cidade surpreende. Já Porto…

  5. Creio que muitos argentinos ficarão por aqui, tendo em vista que o país deles está quebrado. Nem dólar têm liberdade de comprar. E como Porto Alegre mais se assemelha a cultura deles…
    Veremos.

    • Mesmo que o país esteja mal, Buenos Aires ainda é 1000 vezes melhor que Porto Alegre. Fora isso, acho que a Copa não tem a ver com a decisão de alguém fixar residência por aqui.

      • os barra baravas nao são se BsAs…são do interior

      • Sei não hein, pode ser mais limpinha e tudo mais. Mas ficar preso a um país onde nem o câmbio para dólar é livre, é ser refém.
        E devem trabalhar como uns porcos, como a gente.

      • Não sei como anda a economia geral no dia-a-dia para eles, mas mesmo “quebrando há 20 anos” BsAs ainda tem IDH melhor que o de POA.

        O que eu sei é que quando fui para a cidade fiquei impressionado com a qualidade dos equipamentos públicos, parecemos um favelão em comparação.

Faça seu comentário aqui: