Projeto de ciclovia no Bairro Santa Cecília é apresentado em Porto Alegre

EPTC pretende terminar ano com 50 km de ciclovia concluídos em Porto Alegre  (Foto: Vanessa Silva/PMPA)

EPTC pretende terminar ano com 50 km de ciclovia concluídos em Porto Alegre (Foto: Vanessa Silva/PMPA)

Projeto da EPTC tinha previsão de conclusão para dezembro de 2013
Trajeto terá 1,5km, e a expectativa é de que seja concluído até final do ano

Na noite de quinta-feira (10/07), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) apresentou uma nova etapa de complementação das obras da ciclovia do Bairro Santa Cecília, na Zona Leste de Porto Alegre. O projeto tinha previsão de conclusão para dezembro de 2013, mas foi atrasado em razão das obras da Copa do Mundo. O novo prazo anunciado pela empresa é final de 2014.

Com o atraso e a reformulação do projeto, a ciclovia deve ganhar extensão e chegará até a Zona Norte, ligando a Avenida Ipiranga à Praça da Encol. O novo trajeto apresentado pela EPTC tem 1,5 km e passa pela Rua Santa Cecilia, Avenida Neusa Goulart Brizola e Avenida Nilópolis. Na segunda etapa será incluída ainda a Avenida Nilo Peçanha, em direção ao Shopping Iguatemi.

Leia a matéria integral, no G1, clicando aqui.



Categorias:Bicicleta, Ciclofaixas, ciclovias

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Eu não fui na reunião, mas aqui tem a posição da ACPA sobre a apresentação.

    http://www.acpa.org.br/?p=1157

    Acho que os taxistas devem conseguir achar outro local bom para a “área de estocagem” deles. Se não tiver onde a prefeitura podia estudar alguma alternativa. Não conheço bem a Nilópolis, tomara que não seja um trecho muito longo sem sinaleiras já existentes, senão fica difícil de converter para as ruas transversais. O Nedel obviamente tava lá para fazer a papagaiada dele de sempre.

    Achei o projeto bom dentro da nossa normalidade.

    Curtir

  2. Muito bom.

    Curtir

  3. Eu acho o trecho importante e o projeto parece legal olhando por cima. Mas mantenho a crítica que o que falta é terminar as ciclovias 🙂

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: