Telhado do Mercado Público começa a ser removido

Equipes atuam com um guindaste na remoção da estrutura de madeira  Foto: Evandro Oliveira/PMPA

Equipes atuam com um guindaste na remoção da estrutura de madeira  Foto: Evandro Oliveira/PMPA

O trabalho de remoção do telhado de madeira do Mercado Público começou a ser realizado nesta quinta-feira, 10. As equipes da empresa Metasa, contratada para fazer o serviço, atuam no prédio com o auxílio de um guindaste. Segundo o vice-prefeito Sebastião Melo, coordenador do Grupo de Trabalho que trata da reforma do Mercado Público, a estimativa para o término da retirada das telhas é de 30 dias. Após a conclusão dessa etapa, inicia-se o processo de colocação da cobertura metálica definitiva.

“Apesar de ser uma obra complexa, estamos conseguindo avançar dentro dos prazos estabelecidos. A troca da cobertura do Mercado é parte fundamental desse processo, pois foi um dos pontos mais atingidos pelo fogo e, com o material metálico estamos dando muito mais segurança ao prédio”, garantiu Melo.

Em função do serviço, o trânsito ficará em meia pista na avenida Borges de Medeiros, no trecho do Mercado. As intervenções acontecerão em todas as vias laterais ao Mercado (Borges de Medeiros, Júlio de Castilhos e praça Parobé). Cada etapa tem duração aproximada de uma semana.

Após retirada das telhas, inicia-se a colocação da cobertura metálica  Foto: Evandro Oliveira/PMPA

Após retirada das telhas, inicia-se a colocação da cobertura metálica  Foto: Evandro Oliveira/PMPA

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Restaurações | Reformas

Tags:,

5 respostas

  1. Queria que colocassem, desculpe o termo, aquelas chapas para captação de luz solar no telhado. Acho que seria bom e modernizaria o sistema de energia do local.

    Curtir

  2. Será que irão pintar o mercado depois, está precisando

    Curtir

  3. Achei que mistura um pouco telha, telhado, suporte para o telhado, etc.

    Suponho que o suporte das telhas que era de madeira e agora será de metal, certo? Ou não vai mais ter telhas tradicionais e sim chapas metálias?

    Curtir

    • Creio que só o suporte será metálico.

      Curtir

    • Na foto aparece a estrutura enferrujada, então deve ser metal. Fora isso muitas vezes se usa barrotes de madeira entre a telha e a estrutura de metal (Essa estrutura, quando é de de madeira, antigamente era chamada de tesouras).

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: