O trabalho de remoção do telhado de madeira do Mercado Público começou a ser realizado nesta quinta-feira, 10. As equipes da empresa Metasa, contratada para fazer o serviço, atuam no prédio com o auxílio de um guindaste. Segundo o vice-prefeito Sebastião Melo, coordenador do Grupo de Trabalho que trata da reforma do Mercado Público, a estimativa para o término da retirada das telhas é de 30 dias. Após a conclusão dessa etapa, inicia-se o processo de colocação da cobertura metálica definitiva.
“Apesar de ser uma obra complexa, estamos conseguindo avançar dentro dos prazos estabelecidos. A troca da cobertura do Mercado é parte fundamental desse processo, pois foi um dos pontos mais atingidos pelo fogo e, com o material metálico estamos dando muito mais segurança ao prédio”, garantiu Melo.
Em função do serviço, o trânsito ficará em meia pista na avenida Borges de Medeiros, no trecho do Mercado. As intervenções acontecerão em todas as vias laterais ao Mercado (Borges de Medeiros, Júlio de Castilhos e praça Parobé). Cada etapa tem duração aproximada de uma semana.
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Restaurações | Reformas
Queria que colocassem, desculpe o termo, aquelas chapas para captação de luz solar no telhado. Acho que seria bom e modernizaria o sistema de energia do local.
Será que irão pintar o mercado depois, está precisando
Achei que mistura um pouco telha, telhado, suporte para o telhado, etc.
Suponho que o suporte das telhas que era de madeira e agora será de metal, certo? Ou não vai mais ter telhas tradicionais e sim chapas metálias?
Creio que só o suporte será metálico.
Na foto aparece a estrutura enferrujada, então deve ser metal. Fora isso muitas vezes se usa barrotes de madeira entre a telha e a estrutura de metal (Essa estrutura, quando é de de madeira, antigamente era chamada de tesouras).