Infraero pressiona para finalização de obras no Salgado Filho

Empresa garantiu conclusão do terminal para maio de 2016

Empresa alega que está fazendo drenagem e redes de esgoto e água  Crédito: André Ávila

Empresa alega que está fazendo drenagem e redes de esgoto e água
Crédito: André Ávila

Nesta semana, haverá uma nova medição dos trabalhos no terminal de passageiros que está sendo construído no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre. Essas avaliações são realizadas frequentemente e, se ficar constatado que não houve melhoria no andamento dos trabalhos, a Infraero pode instalar um processo administrativo visando à rescisão contratual. Nesse caso, será assegurado à contratada o direito de contraditório e ampla defesa, conforme prevê a legislação. A partir dessas alegações, a Infraero poderá tomar a melhor decisão que contemple os interesses públicos.

Apesar da preocupação da estatal com as obras do Salgado Filho, a empresa Espaço Aberto garantiu a conclusão do terminal de passageiros para maio de 2016, como previsto. O engenheiro José Bonatto, responsável pela obra realizada pela terceirizada, disse que o andamento está muito bem apesar da chuva frequente. “O ritmo é bom e acelerado”, assegurou.

Os trabalhos estão concentrados na parte mais seca. Conforme ele, essa fase do cronograma é a mais demorada e a que menos aparece, pois é sob o solo. “Fazemos no momento a drenagem, redes de esgoto e água. Está tudo enterrado e, quem olha de fora, acha que não acontece nada”, observou Bonatto.

A empresa foi multada pela Infraero em R$ 161,7 mil em fevereiro por atraso em serviços. Esse valor já foi retido do pagamento do consórcio. O engenheiro justifica que a punição se deveu ao que aconteceu no ano passado. “O início foi demorado. Recentemente, houve greve de pessoal. Trocamos a equipe, e as coisas estão bem.” O investimento é de R$ 248,28 milhões.

Correio do Povo



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

9 respostas

  1. eu lembro do olivio dutra inaugurando o novo estacionamento e terminal e prometendo a pista….

    Curtir

  2. Acabou a copa do mundo e como ficou a tão prometida obra de ampliação da pista principal do Salgado Filho? São todos realmente muitos incompetentes de gestão amadora que Infraero é esta? Enrolação e mais enrolação o negócio é o seguinte: Privatizar tudo aeroporto, terminais, serviços… Chega de tanta incompetência da INFRAERO com sua forma de administrar o nosso Salgado Filho.

    Curtir

  3. Esta empresa não é idônea. Em Floripa ela teve as obras da estrada em Ingleses rescindida por estar muitíssimo atrasada.

    Curtir

  4. Esta empresa não é idônea. Em Floripa ela tive as obras da estrada em Ingleses rescindida por estar muitíssimo atrasada.

    Curtir

  5. Ta certo, tem que pressionar mesmo oras, assumiram o contrato agora tem que terminar o que foi concordado, e se não quiser cumprir, tem que ter multa.

    ta na hora também do SF ser privatizado como o aeroporto de guarulhos, brasilia, campinas,confins, galeão.

    na area do salgado filho da pra fazer um baita terminal.

    Curtir

  6. FIz o concurso da infraero em 2011, passei entre as 5 primeiras posiçoes e estou até agora esperando… Obrigado a todos que atrasaram a ampliaçao…

    Curtir

  7. Esta empresa que é catarinense está com várias obras com problemas em SC. A rodovia SC 405 que liga a praia de ingleses ao centro, obras de recuperação da ponte Hercílio Luz e o novo aeroporto regional de São Joaquim na serra catarinense são obras todas atrasadas e o Governo de SC está começando a cancelar os contratos em vigor com a Espaço Aberto. No caso do Salgado Filho há muito tempo já deveria ser tomada uma decisão mais forte contra esta empresa amadora certamente Padrão Fifa.

    Curtir

    • O caso da Hercílio Luz é um avergonha, realmente. O que essa empresa vem pedindo daria para construir outras duas iguais.

      Curtir

  8. Tá certo, se está atrasando, não está cumprindo o contrato… tem mais é que rescindir o contrato e ainda cobrar multa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: