Lotações da Restinga e Belém Novo devem operar em 90 dias

Foram assinados na quarta-feira, 16, os contratos entre o município e o Consórcio de Transporte Seletivo por Lotação da Zona Sul (ZSUL), empresa vencedora do processo. As linhas vão ligar o Centro Histórico e os dois bairros da Zona Sul.

Veja o vídeo:



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

13 respostas

  1. Só sei que nunca consegui em anos pegar a Guarujá Cavalha, passa sempre lotada na Cavalhada para o centro e a volta do centro também é impossível, falta muita coisa na região da Cavalha que passa pelo lado da padre cacique para o centro, e o onibus Coab sem comentários sempre lotado e a educação do povo não dá nem lugar para gravida e idosos, os locais designados para esses são ocupados por outros e quem deveria solicitar o local (funcionários da empresa) não fazem nada, triste e lamentável..

    Curtir

  2. Não seria melhor uma nova linha de ônibus convencional para região. Já que é mais barata e a região do extremo sul da cidade é majoritariamente habitada por classe média e media/baixa ?

    Curtir

    • Já existem linhas de ônibus. É verdade que há áreas onde há poucos horários de embarque.

      Quanto à questão de classe média/classe média baixa, não quer dizer que essa população não queira utilizar um veículo mais confortável e rápido diariamente. Afinal, para quem paga a passagem inteira, a lotação não é tão cara assim. Hoje em dia só vale a pena andar de ônibus com passagem subsidiada, pois o serviço é ruim considerando o valor integral.

      Mais ainda, como os ônibus demoram muito em algumas estradas da zona sul, além de haver necessidade de se tomar dois ou três ônibus para chegar ao trabalho, a lotação pode até baratear os gastos do trabalhador com transporte, por incrível que pareça.

      Acho que a lotação chega em boa hora, além de a concorrência entre dois sistemas ser algo bom. Aliás, não vejo outra razão para a lotação ainda não ter chegado na Restinga a não ser muito lobby de quem vê seus interesses ameaçados. A demanda existe há muito tempo. Tem muita gente que mora na extrema zona sul porque gosta do clima bucólico, não é necessariamente por falta de dinheiro…

      Curtir

    • Tinha q ter as linhas expressas como se propoz na câmar, mas o Cappellari disse que o sistema é muito complexo e que não pode colocar linhas expressas.

      Curtir

      • Se tu pega o Restinga e desce na Juca Batista, a galera te xinga. Existe uma demanda muito grande por uma linha rápida direto para a Restinga e para outras regiões do extremo sul.

        Curtir

      • Como assim xinga? Não entendi…

        Porto Alegre deveria ter nós, (ou centros, ou pontos de transbordo) essa de todas as linhas irem para o centro é coisa de cidade muito pequena.

        Não é a toa que o Centro de PoA é uma rodoviária a céu aberto e há grandes engarrafamentos no túnel, X da rodoviária, Assis Brasil…

        Curtir

      • Sim, exato: xinga.

        Curtir

  3. Não achei informações sobre o itinerário. Os dois caminhos mais comuns que ligam a Restinga ao centro são pela Costa Gama/Oscar Pereira e Edgar Pires de Castro/Juca Batista. Espero que sejam oferecidas as duas alternativas.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: