BikePoa instala em agosto estação ao lado do estádio Beira-Rio

Estação na Rua A é a 40ª do sistema de bicicletas que completa dois anos  Foto: Thalles Campos/Divulgação PMPA

Estação na Rua A é a 40ª do sistema de bicicletas que completa dois anos  Foto: Thalles Campos/Divulgação PMPA

A Capital terá uma nova estação do BikePoa, a ser instalada no mês de agosto. A 40ª estação do sistema de bicicletas compartilhadas ficará localizada na Rua A, ao lado do Estádio Beira-Rio. Ao todo serão 400 bikes à disposição da população em diversos locais da cidade. A estação possibilitará o deslocamento dos ciclistas, via sistema, entre as estações Iberê Camargo e Mãe de Deus.

O sistema BikePoa completará, em 22 de setembro, dois anos de funcionamento em Porto Alegre. Ao todo, são cerca de 500 mil viagens, com 100 mil cadastrados. A estação com maior procura tem sido a da Usina do Gasômetro, com mais de 22 mil bikes retiradas, seguida pelo ponto da Redenção Ufrgs, com 12 mil retiradas.

Além da 40ª estação do BikePoa, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) entregou nesta semana à população uma nova ciclovia, localizada no Distrito Industrial da Restinga, com 1,6 Km de extensão. Outra medida de incentivo ao uso de bicicletas será a colocação de 150 paraciclos, ou suportes físicos onde as bikes são presas pelos quadros, destinados a pontos localizados nas imediações de prédios públicos.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Aluguel de biciletas, Bicicleta

Tags:, ,

8 respostas

  1. no dia em que o bike poa dscobrir um tal de aluminio, essas bicicletas e o sistema todo serao incriveis…

    Curtir

  2. Que massa!

    Curtir

  3. Venham para a zona norte também. Obrigado.

    Curtir

  4. Antes tarde do que mais tarde ainda hehe ?)

    Curtir

  5. Tinha uma empresa que ofereceu na licitação um caminhão estação itinerante, seria interessante que a Serttel adotasse a ideia e colocasse a estação em locais diferentes e com grande visitação, principalmente no fim de semanas, ou aonde faltam bikes, como no Gasômetro.

    Curtir

    • Grande ideia… poderia ter estações que ficassem nos bairros fora do horário comercial e no centro no horário comercial. Ou ainda se deslocar para os parques durante o final de semana.

      Curtir

  6. Finalmente. \o/

    Essa deveria ser a estação com o maior número de vagas. Ficaria ótimo para quem quiser ir e voltar dos jogos de bicicleta. (pra mim serviria).

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: