Motorista parou veículo por conta de discussão com passageiros por conta da lentidão
A “operação tartaruga” foi retomada pelos rodoviários, no fim da tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre. A redução de velocidade dos ônibus acabou causando confusão na avenida Osvaldo Aranha. Passageiros discutiram com o motorista pela lentidão, por volta das 18h30min, e um coletivo ficou parado na avenida.
Além da Osvaldo, os principais focos de lentidão foram promovidos pelos profissionais nos percursos da avenida João Pessoa e na Farrapos. Às 19h10min, o movimento já havia perdido alguma força e os veículos retomavam o ritmo normal de trabalho.
Lentidão no trânsito foi registrada, principalmente, na Azenha, Independência, Sertório e Assis Brasil. Por conta do fluxo acentuado na zona Norte, ficou agravada a lentidão nos acessos a Cachoeirinha e Canoas, na Região Metropolitana.
Categorias:onibus
Só sei que a estratégia deles está evoluindo… Os motoristas anunciaram operação tartaruga durante a manhã. Daí a EPTC montou guarda, se preparou para multar por circular abaixo da metade da velocidade máxima e os motoristas não fizeram a operação tartaruga.
As 11 horas da manhã já tinha notícia no ClickRBS onde o Cappellari dizia que tudo estava sob controle e não houveram atrasos. Durante a tarde veio a surpresa!
CurtirCurtir
Se querem afetar os patrões é só fazer catracaço! (catraca livre)
Mexeu no bolso deles quero ver se não dá resultado.
Agora, do jeito que tão fazendo só afeta a população e só gera insatisfação e revolta contra eles.
CurtirCurtir
Este é um assunto interessante: Os motoristas fazem operação tartaruga porque obedecem a sinalização de transito que manda eles andarem a no máximo 30km/h.
em dias normais eles ultrapassam em muito essa máxima.
Não seria mais coerente aumentar esta máxima para 40 ou 50km/h?
CurtirCurtir
Não sei que sinalização é essa que fala. Essa velocidade pode ser em certos trechos, mas nos corredores há indicações de 60 km/h.
CurtirCurtir
Somente no corredor da Oswaldo tem indicação do limite de 60km/h (e ainda é novo essa sinalização.). Inclusive existem faixas de segurança sem sinaleira, a EPTC jura que o onibus a 60km/h vai parar para dar preferencia pro pedestre.
No corredor da Erico existem milhares de placas indicando 30km/h e nenhuma outra.
Na perimetral 30km/h antes da parada e 40km/h depois.
É extremamente inseguro aumentar a velocidade dos onibus, principalmente nos corredores.
CurtirCurtir
Por “manifestaçoes bobas” como esta a populaçao cada dia mais se volta contra os motoristas e cobradores.
Greves como a do inicio do ano, que mesmo que fosse ilegal e abusiva, tinham fundamentos, como a luta por extinguir o fim do banco de hroas, desumano, que fazia os funcionarios ganharem por 6h de serviço e ficassem disponiveis 10h á empresa.
movimentaçoes politicas como esta nao sao bem vindas nem bem quistas, por populaçao midia, empresarios e pela propria categoria.
CurtirCurtir
Aí esses motoristas que já ganham bem, querem ganhar mais e trabalhar menos. Então, nada melhor que prejudicar quem não tem nada a ver com isso.
Tudo por politicagem. Tinham que mandar embora.
E essa máfia aí já sabemos que vai permanecer e essas licitações não vão dar em nada. Quem se f* é o usuário final. IncomPTC e ATP, uma bela dupla.
CurtirCurtir
Aos motoristas: Estudem, larguem essa profissão que não leva a nada
Aos passageiros: comprem moto, carro e parem de choro
CurtirCurtir
Troféu besteira da semana.
CurtirCurtir
Não vi nenhum absurdo no que o cara postou.
CurtirCurtir
Eu acho que vale o mesmo para todos, motoristas, passageiros e pessoas em geral: as marchas de junho não resultaram em ação nenhuma. Pense nisso.
CurtirCurtir
Combater a máfia é um dever moral .
CurtirCurtir