Publicidade desenfreada polui a cidade !

poluicao-visual1

poluicao-visual2

poluicao-visual3

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 08/08/2014



Categorias:Poluição Visual

Tags:, , , , , ,

10 respostas

  1. Concordo com o comentário do colega… precisa ligar para denunciar???? Os telefones estão nos próprios cartazes… uma vergonha sem tamanho!
    Uma ideia para estas propagandas seria construir uns totens, como tem em outros lugares, e que se coloque a propaganda que quiser nestes totens… mas deixem os postes, paradas de ônibus e prédios EM PAZ!!!

    Curtir

  2. Há pouco tempo, acho que ano passado, a prefeitura abriu espaço para que as pessoas dessem sua opinião com relação à mudança da legislação sobre essas propagandas (ACHO que era o código de posturas).
    A minha foi a seguinte: ligar para os organizadores dos eventos e pedir para retirarem TODAS as propagandas irregulares, sob pena de multa (a ser paga pela empresa que colocou o banner e as empresas organizadoras dos eventos).
    Também sugeri embargo à festa/evento caso não fosse realizada a limpeza ou o pagamento da multa.
    Não sei o que houve com minha sugestão, mas não duvido que esteja parada em algum escaninho da prefeitura – assim como as diversas que fiz ao “Porto Alegre, eu curto, eu cuido”…

    Curtir

  3. Sem contar a maldição dos cavaletes em grandes avenidas, que, além de atrapalhar a visibilidade em cruzamentos, dependendo da força do vento, vão para as ruas, danificam carros e causam acidentes entre aqueles que tentam desviar.

    Curtir

  4. esta smam é uma piada mesmo, precisa denunciar ? meu Deus o lixo está alí colado na parede com fone e endereço. é muito difícil apurar o autor do crime? estes caras estão rindo da nossa cara, como cidadão viramos motivo de piada do poder publico, do marginal que suja a cidade, da grafica que imprime e da empresa contratada para sujar a cidade.
    A smam não multa, não executa a lei porque deve estar ganhando pela omissão.

    Curtir

  5. E os corretores de imóveis, que adoram pendurar seus telefones em postes de energia com os dizeres: “vendo imóvel neste bairro”!?

    Curtir

  6. Como não estou saindo muito, juro que não reparei ainda em propagandas politicas.
    hahaha

    Mas já me irrito com cartazes divulgando eventos, acho que foi comentado ate aqui no blog, pessoal de arquitetura da Ufrgs colando essas desgraças em prédios historicos pra divulgar uma maldita festa.

    Curtir

  7. Anotem o nome desses políticos sem-vergonha que estão sujando a cidade e não votem, eles não limparão nada.

    Essa semana vi uma de um político
    “A solução é a reforma da política”. Sendo que o sanguessuga já está há mais de uma década mamando. Se não fez nada até agora…

    Curtir

    • O PT foi o primeiro a atacar a cidade com publicidade eleitoral nas principais avenidas. Não perdeu tempo.

      Curtir

      • Sim. É um do PT que eu me refiro.
        Não que os outros sejam melhores. Mas esse candidato só sabe mamar.

        Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: