Obras de reurbanização da Praça Alim Pedro são finalizadas

 

Trabalhos abrangeram toda área da praça, de 45 mil metros quadrados   Foto: Divulgação/PMPA

Trabalhos abrangeram toda área da praça, de 45 mil metros quadrados   Foto: Divulgação/PMPA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) recebeu nesta semana as obras de revitalização da Praça Alim Pedro, situada na avenida dos Industriários, bairro Passo d’Areia. As obras foram realizadas pela empresa Torke Engenharia Ltda. e correspondem à mitigação ambiental referente às obras da Arena do Grêmio.

Comunidade conta gratuitamente com atividades de esporte e lazer no local  Foto: Divulgação/PMPA

Comunidade conta gratuitamente com atividades de esporte e lazer no local  Foto: Divulgação/PMPA

Os trabalhos abrangeram toda área da praça, de 45 mil metros quadrados, conhecida como Parque Alim Pedro, devido ao seu tamanho. Receberam intervenção as quadras esportivas, com telas e pavimentação em concreto, o campo de futebol, com  tela e gramado, e a pista de caminhada, que recebeu saibro. Foram colocados aparelhos de ginástica, equipamentos no recanto infantil, bancos, lixeiras e bebedouros. Os canteiros receberam plantio. A praça ganhou ainda passeio externo em concreto armado, passeio interno em laje de grês e saibro, degraus de concreto, obra de drenagem e taludes gramados. Além disso, a iluminação do local recebeu novo projeto.

A Praça Alim Pedro conta com Unidade Esportiva e Recreativa da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) e oferece gratuitamente atividades de esporte e lazer para a comunidade, como escolinhas esportivas de basquete, futebol, futsal e vôlei, orientação para caminhadas, dança, ginástica e grupos de terceira idade.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, , ,

6 respostas

  1. Bancos de praca padrao PMPA…horriveis!

    Curtir

  2. Gilberto, tu viste que a praça(pracinha) Berta Starosta (acho que o nome é esse) foi revitalizada também? Ela fica no viaduto da Ramiro com a Vasco da Gama. Era dormitório de mendigos e crackeiros e agora tá bem melhor. Não fizeram nada demais e já deu uma diferença impressionante.

    Curtir

    • acho que foi compensação do edificio em contrução, a praça está com uns equipamentos bem caros. Realmente está legal, as 22h sempre tem alguém na praça, se alongando ou com cachorro, ou vendendo drogas. Mas mendigo nao tem mais nao, está cheio de lampadas fortes, ninguém consegue dormir ali.

      Curtir

      • Sempre que passo ali tem mendigo/pessoas estranhas. Mas tem um comércio surgindo ao redor da praça e a revitalização ainda não “pegou” direito, então acho que logo eles sairão.

        Curtir

  3. Legal as pedras demarcando o caminho, mas temo que em pouco tempo não estarão ali ou estarão tortas. De uma maneira geral eu achei essas pedras um pouco perigosas, se tratando de uma praça onde deveríamos pensar principalmente na circulação de crianças e idosos. Falando nisso, alguém me explica por que o banquinho está em cima de um morro de grama podre, acima do passeio? Não entendi. Taca-le no passeio véio!

    Curtir

  4. Muito fraco e pobrezinho, a cara da capitá gaúcha.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: