Prefeitura inicia execução das obras de 136 rebaixos de calçada

Iniciativa tem como objetivo a melhora na mobilidade das pessoas com deficiência  Foto: Divulgação/PMPA

Iniciativa tem como objetivo a melhora na mobilidade das pessoas com deficiência Foto: Divulgação/PMPA

Começam nesta segunda-feira, 11, as obras de 136 rebaixos de calçadas projetados pela área técnica da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis). O bairro Floresta será a primeira região beneficiada com as obras de acessibilidade. Os 136 rebaixos construídos nesta primeira fase do projeto contarão com inclinação adequada para cadeirantes e piso tátil para cegos e deficientes visuais.

O objetivo é melhorar na locomoção e mobilidade de todos, em especial das pessoas com deficiência, que poderão realizar a travessia de diversas ruas e avenidas com mais segurança, conforto, autonomia, dignidade e respeito. As obras da Smacis serão realizadas pelo Setor de Calçadas da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), em parceria com a Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU).

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, ,

12 respostas

  1. Muito bom

    Curtir

  2. Em Bogotá há esses rebaixamentos em todas as esquinas e também na entrada de prédios que estão próximos à rua. Muito bom, exceto pelo fato de alguns emblemas ou algo que indicavam do que o prédio se tratava se situarem ao lado da porta. Ou seja: a pessoa olhava para o negócio andando e de repente o chão sumia.

    Curtir

  3. Um vez um Sujeito de alto cargo de um orgao da prefeitura falou a mim e a outros que gostaria da fazer nestes ultimos dois anos de mandato obras vistosas que chamassem a midia, no momento eu comentei que fazer rampas nas esquinas e faixas de pedestre para acesso as calçadas seria o que ele precisava… desde que aplicado na cidade TODA.

    Tomara que Isso seja apenas o começo para tornar POA uma cidade acessivel para todos humanos.

    Curtir

  4. Gilberto, essas são as fotos que a prefeitura usa exemplificando o que seria certo para executar?

    Porque essa rampa da foto tá errada!

    Curtir

  5. Me parece que melhoraram as rampas. Ao menos na Pe Cacique elas parecem mais amplas e afastadas dos postes.

    Curtir

  6. Por favor, me façam um troço direito!! Adotem um padrão para os rebaixos (podem copiar de algum lugar desenvolvido, não tem problema nisto) e apliquem esta norma em toda a cidade. E por fim, façam a execução corretamente, de forma durável e bem feito.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: