UniRitter adquire FAPA

Universidade passa ter quatro campi no Rio Grande do Sul

O Centro Universitário UniRitter, instituição integrante da rede Laureate International Universities, anunciou, no dia 14 de agosto a compra da Faculdade Porto-Alegrense (FAPA). Segundo Eduardo Mendonça, CEO da UniRitter, a aquisição faz parte da estratégia de expansão do campo de atuação da universidade, que passa agora a ter quatro campi no Rio Grande do Sul, sendo três em Porto Alegre. O valor da negociação não foi revelado.

Segundo o site da Fapa a Faculdade Porto-Alegrense – FAPA e a UniRitter, instituição integrante da rede Laureate International Universities, anunciam uma aliança que consolida um novo polo de ensino superior na capital gaúcha. Com a parceria, a UniRitter amplia sua atuação no Rio Grande do Sul, lançando seu quarto campi, terceiro na capital.

Segundo o diretor da FAPA, Darci Sanfelici, a UniRitter é a instituição ideal para dar continuidade ao projeto de educação superior de qualidade iniciado pela FAPA, beneficiando com isso tanto os atuais como os futuros acadêmicos do campus. “Temos a convicção de que escolhemos o melhor caminho para a trajetória da FAPA, instituição que por quase 50 anos desenhou uma história de sucesso no ensino superior do Rio Grande do Sul”,acrescenta Sanfelici.

A FAPA:

fapa-google-earth

 

A UNIRITER (principal Campus), em Porto Alegre:

unirriter

Fontes: FAPA e Revista Amanhã



Categorias:Cultura, Economia

Tags:, , ,

6 respostas

  1. A UniRitter pode não ser do patamar da PUCRS e da UFRGS mas é muito notável o crescimento dela. cada vez mais entrando novos cursos e alunos. É assim que normalmente as instituições gigantes começam tomar forma.

    Curtir

  2. Professores e uma administração de ótima qualidade conquistam espaço.

    Curtir

  3. No RS estão surgindo muitas universidades particulares de qualidade. Tenho impressão que a UFRGS esta evoluindo mais lentamente que as demais.

    Curtir

  4. E pensar que quando trabalhei lá era uma empresa com tamanho razoável até mas totalmente familiar. Mudou bastante!

    Curtir

  5. há boatos que a Uniritter também irá comprar o IPA

    Curtir

  6. parece que a fapa vai se tornar o campus saúde da uniritter, em breve terá faculdade de medicina lá também

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: