Ministério dos Transporte realiza audiência pública sobre trem de passageiros na Zona Sul do RS

Pelotas. Foto: Gilberto Simon

Pelotas. Foto: Gilberto Simon

O Ministério dos Transportes, em parceria com as prefeituras de Rio Grande, Pelotas, Capão do Leão e São José do Norte, realiza audiência pública para apresentar o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira, Social e Ambiental do “Sistema de Transporte Ferroviário de Passageiros de Interesse Regional do Trecho Capão do Leão, Pelotas e Rio Grande”, na quinta-feira (28), às 8h30min, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS), Campus do Rio Grande.

De acordo com a Comissão Organizadora o estudo faz parte do Programa de Resgate do Transporte Ferroviário de Passageiros, o qual compõe o Plano de Revitalização das Ferrovias do Governo Federal.

Além disso, a audiência também tem um caráter informativo, assim a população poderá conhecer e discutir o projeto para contribuir com os assuntos de interesse público e coletivo que devem ser priorizados, assegurados e respeitados.

* Com informações da Prefeitura de Rio Grande

SUL 21



Categorias:ferrovias

Tags:, ,

10 respostas

  1. Só acredito quando estiver pronto.

    Curtir

  2. É um começo, espero que inspire outros projetos do tipo e o aumento dos investimentos nesse modal.

    Curtir

  3. Tomara que saia, seria muito bom.

    Curtir

  4. Finalmente, espero que isso seja só o inicio do retorno dos trens por aqui, só espero que não tenha o tal do estudo de impacto ambiental, aí, f*****!!!

    Curtir

  5. Vão fazer um metrôzão ligando as cidades. Ok, melhor que nada. Mas espero ansioso por um sistemas de trens de média distância com conforto como isso aqui ( http://www.airportconnection.it/wp-content/uploads/2014/06/Neoplan-Bus-Skyliner-75-seat-inside.jpg )

    Curtir

  6. Estão concluindo a reforma do prédio da Estação Ferroviária de Pelotas e está ficando muito bonito. Espero que esse projeto vá pra frente pois muitas pessoas se deslocam de Pelotas à Rio Grande todos os dias.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: