Viaduto da Bento: fotos das obras em 27 de agosto

Data das fotos: 27/08/2014 (por voltas das 15h)

Autor das fotos: Gilberto Simon

Percorri a pé da esquina da Ipiranga com Salvador França, passando pela lateral da obra toda, até o outro lado, na Aparício Borges. Realmente é gigantesco o viaduto.



Categorias:Fotografia, Meios de Transporte / Trânsito, Viadutos e pontes estaiadas

Tags:, , , , ,

27 respostas

  1. Deveria ter sido feito um túnel nesse cruzamento, esse trambolho vai melhorar o trânsito, mas vai degradar a região. Nem nos render esse viaduto consegue ficar bonito. De todas as obras que estão fazendo em Poa, essa eu considero, de longe, a pior!

    Curtir

  2. Um dos grandes causadores dos engarrafamentos naquele cruzamento era o semáforo de três tempos, com um deles para quem vinha pela Aparício (sentido Norte-Sul) virar à esquerda na Bento (pra ir em direção a Viamão).

    Com o viaduto, essa conversão não será mais possível, sendo necessário fazer uma alça de quadra.

    Ou seja: talvez a mera implementação da alça já resolvesse boa parte dos congestionamentos.

    Curtir

  3. Grandes cidades do mundo derrubando ou dando novos usos aos seus viadutos e vias elevadas e Porto Alegre construindo cada vez mais. No curto prazo até pode ser que melhore o tráfego de veículos motorizados na área, mas no médio e no longo prazo só vai piorar, além da degradação que causará na região. O único jeito de diminuir os congestionamentos de carros é diminuir o número de carros nas ruas, ou seja, melhorando (e muito) o transporte coletivo e incentivando o uso de bicicletas e as viagens a pé. Lamentavelmente, tratando-se de Porto Alegre, pensar nessas mudanças chega a beirar a utopia. É mais fácil construir viadutos, mesmo…

    Curtir

  4. É feio, mas vai dar uma melhorada no transito.

    Curtir

  5. Haja vontade pra subir tudo aquilo e pegar onibus no terminal do segundo andar ali

    Curtir

  6. Pelo visto as obras estão paradas…

    Curtir

    • Túlio as obras estão andando. E bem rápidas. Deve inaugurar no final do ano como previsto. Havia muitos operários trabalhando, apesar de as fotos passarem uma impressão contrária. Havia muitas máquinas em trabalho.

      Curtir

  7. Achei q nd poderia ser pior do q aquele viaduto na julio de castilhos, mas estava enganado. Alem de ser esteticamente horrivel, vai ajudar a degradar ainda mais aquela regiao e vai esconder uma das poucas coisas interessantes dali (a igreja). M* de gestores.

    Curtir

  8. Baita monstro! Horrível!

    Curtir

  9. São Paulo destruindo o minhocão e nós construindo esse baita viaduto!
    Apenas ponho em pauta o debate, pois realmente não sei se seria necessária a construção desse viaduto, ainda mais em razão de logo adiante, na Ipiranga, haver uma sinaleira.
    A meu ver poderia ser implantada uma linha de BRT naquele corredor com aquele sistema de abrir o sinal quando o ônibus chegar perto. Quanto aos carros, paciência…
    Nos EUA, cantado em prosa e verso por alguns brasileiros, há muitos cruzamentos maiores do que esse da Bento x Perimetral que não têm viaduto, mas apenas sinaleira.
    Viadutos mesmo só vi na intersecção com rodovias e em cidades grandes, como Austin, San Antonio, Miami e New Orleans.
    A meu ver, o incentivo ao transporte público (de qualidade) diminuiria (e muito) a quantidade de carros na rua…
    O que acham?

    Curtir

    • Nos EUA há transporte público de qualidade.
      Porém, em Los Angeles, só existem viadutos.

      Curtir

      • Em pouquíssimas cidades dos EUA há transporte público de qualidade, podendo-se citar Nova York, Chicago e San Francisco. A grande maioria, principalmente no meio-oeste, funciona com rodoaneis e highways cortando as cidades ao meio. LA é exemplo, mas muitas outras são assim também. Em Boston foi construído o Big Dig, que colocou os carros engarrafados para baixo da terra, liberando todo o espaço de uma highway na superfície.

        Curtir

      • Los Angeles não é exemplo, em termos de transporte. Não é por acaso que a cena inicial de “Um dia de fúria” ocorre num engarrafamento justamente naquela cidade.

        Curtir

      • Nos EUA, transporte público de qualidade só em GRANDES metrópoles. Cidades médias e pequenas praticamente não existe transporte. Cansei de parar em postos de gasolina e ser abordado por pessoas pedindo um dólar para colocar combustível em seu carro (caindo aos pedaços)…

        Curtir

  10. O “Godzilla” esta crescendo………..uiiiiiiii.

    Curtir

  11. Que trambolho! Horrível! Vamos ficar anos pagando isso. Quando terminarmos de pagar já estará defasado. Urbanismo zero. E não, não resolverá a “problema do trânsito” como falam políticos e os “técnicos qualificados” da EPTC.

    Curtir

  12. Vai ter ciclovia?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: