Data das fotos: 27/08/2014 (por voltas das 15h)
Autor das fotos: Gilberto Simon
Percorri a pé da esquina da Ipiranga com Salvador França, passando pela lateral da obra toda, até o outro lado, na Aparício Borges. Realmente é gigantesco o viaduto.
Categorias:Fotografia, Meios de Transporte / Trânsito, Viadutos e pontes estaiadas
Deveria ter sido feito um túnel nesse cruzamento, esse trambolho vai melhorar o trânsito, mas vai degradar a região. Nem nos render esse viaduto consegue ficar bonito. De todas as obras que estão fazendo em Poa, essa eu considero, de longe, a pior!
CurtirCurtir
Verdade Carlos, um tunel seria bem melhor.
CurtirCurtir
Um dos grandes causadores dos engarrafamentos naquele cruzamento era o semáforo de três tempos, com um deles para quem vinha pela Aparício (sentido Norte-Sul) virar à esquerda na Bento (pra ir em direção a Viamão).
Com o viaduto, essa conversão não será mais possível, sendo necessário fazer uma alça de quadra.
Ou seja: talvez a mera implementação da alça já resolvesse boa parte dos congestionamentos.
CurtirCurtir
Bem pensado! Mas a prefeitura não pode esquecer das “parceiras” de campanha, as empreiteiras…
CurtirCurtir
Grandes cidades do mundo derrubando ou dando novos usos aos seus viadutos e vias elevadas e Porto Alegre construindo cada vez mais. No curto prazo até pode ser que melhore o tráfego de veículos motorizados na área, mas no médio e no longo prazo só vai piorar, além da degradação que causará na região. O único jeito de diminuir os congestionamentos de carros é diminuir o número de carros nas ruas, ou seja, melhorando (e muito) o transporte coletivo e incentivando o uso de bicicletas e as viagens a pé. Lamentavelmente, tratando-se de Porto Alegre, pensar nessas mudanças chega a beirar a utopia. É mais fácil construir viadutos, mesmo…
CurtirCurtir
É feio, mas vai dar uma melhorada no transito.
CurtirCurtir
Haja vontade pra subir tudo aquilo e pegar onibus no terminal do segundo andar ali
CurtirCurtir
Não vai ter escadas-rolantes?
CurtirCurtir
Da uma olhada como estao as escadas do terminal da beijamin x Dom pedro. e os elevadores do terminal triangulo…
CurtirCurtir
As escadas-rolantes do Viaduto da Benjamin x Dom Pedro estão em boas condições. Já os elevadores do Terminal Triângulo acho que não são parâmetro para comparação…
CurtirCurtir
Pelo visto as obras estão paradas…
CurtirCurtir
Túlio as obras estão andando. E bem rápidas. Deve inaugurar no final do ano como previsto. Havia muitos operários trabalhando, apesar de as fotos passarem uma impressão contrária. Havia muitas máquinas em trabalho.
CurtirCurtir
Achei q nd poderia ser pior do q aquele viaduto na julio de castilhos, mas estava enganado. Alem de ser esteticamente horrivel, vai ajudar a degradar ainda mais aquela regiao e vai esconder uma das poucas coisas interessantes dali (a igreja). M* de gestores.
CurtirCurtir
A única vantagem é que não haverá mais assaltos e sequestros naquele ponto, já que não haverá parada?
CurtirCurtir
Vai haver parada no próprio viaduto.
CurtirCurtir
Parada no próprio viaduto? Vai ficar ó: uma b*sta para os usuários.
CurtirCurtir
Baita monstro! Horrível!
CurtirCurtir
São Paulo destruindo o minhocão e nós construindo esse baita viaduto!
Apenas ponho em pauta o debate, pois realmente não sei se seria necessária a construção desse viaduto, ainda mais em razão de logo adiante, na Ipiranga, haver uma sinaleira.
A meu ver poderia ser implantada uma linha de BRT naquele corredor com aquele sistema de abrir o sinal quando o ônibus chegar perto. Quanto aos carros, paciência…
Nos EUA, cantado em prosa e verso por alguns brasileiros, há muitos cruzamentos maiores do que esse da Bento x Perimetral que não têm viaduto, mas apenas sinaleira.
Viadutos mesmo só vi na intersecção com rodovias e em cidades grandes, como Austin, San Antonio, Miami e New Orleans.
A meu ver, o incentivo ao transporte público (de qualidade) diminuiria (e muito) a quantidade de carros na rua…
O que acham?
CurtirCurtir
Nos EUA há transporte público de qualidade.
Porém, em Los Angeles, só existem viadutos.
CurtirCurtir
Em pouquíssimas cidades dos EUA há transporte público de qualidade, podendo-se citar Nova York, Chicago e San Francisco. A grande maioria, principalmente no meio-oeste, funciona com rodoaneis e highways cortando as cidades ao meio. LA é exemplo, mas muitas outras são assim também. Em Boston foi construído o Big Dig, que colocou os carros engarrafados para baixo da terra, liberando todo o espaço de uma highway na superfície.
CurtirCurtir
Los Angeles não é exemplo, em termos de transporte. Não é por acaso que a cena inicial de “Um dia de fúria” ocorre num engarrafamento justamente naquela cidade.
CurtirCurtir
Nos EUA, transporte público de qualidade só em GRANDES metrópoles. Cidades médias e pequenas praticamente não existe transporte. Cansei de parar em postos de gasolina e ser abordado por pessoas pedindo um dólar para colocar combustível em seu carro (caindo aos pedaços)…
CurtirCurtir
O “Godzilla” esta crescendo………..uiiiiiiii.
CurtirCurtir
Que trambolho! Horrível! Vamos ficar anos pagando isso. Quando terminarmos de pagar já estará defasado. Urbanismo zero. E não, não resolverá a “problema do trânsito” como falam políticos e os “técnicos qualificados” da EPTC.
CurtirCurtir
Ja vi muito técnico da eptc dizendo que esse viaduto nao resolvera nada, só via mudar de andar o engarrafamento
CurtirCurtir
Vai ter ciclovia?
CurtirCurtir
Infelizmente não.
CurtirCurtir