Terminal 2 do Salgado Filho está ganhando sistema Mamuth de embarque

Imagem: Ortobras

Imagem: Ortobras

Está já em testes um novo sistema que promete melhorar o conforto e a acessibilidade dos passageiros no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O sistema foi desenvolvido em parceria entre a Infraero e a empresa Ortobras, com sede no município de Barão, no interior do Rio Grande do Sul. A empresa venceu a licitação para instalar o sistema em pelo menos 20 dos 64 aeroportos brasileiros.

O sistema já foi instalado no aeroporto de Palmas, em Tocantins (primeiro no Brasil), está sendo instalado no terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho e até 2015 será instalado em Foz do Iguaçu e João Pessoa”.

Aeroporto de Palmas, TO. Foto: Ortobras

Aeroporto de Palmas, TO. Foto: Ortobras

O Mamuth é o equipamento em que o passageiro embarca no avião e desembarca. A tecnologia é adequada a aviões da classe C, nos quais a porta de desembarque fica a uma distância de 2,5 metros a 3,5 metros do solo. Além da escada, há um elevador para cadeirantes com capacidade de suportar até 225 quilos. Para chegar ao equipamento, o passageiro passa por um túnel constituído por módulos, totalmente climatizado, atravessando o pátio do aeroporto. Se um veículo precisar passar pela área onde ficam os módulos, eles podem ser movidos para dar acesso. O elo pode ser feito tanto com o terminal quanto com ônibus.

Além da acessibilidade, o elo entre o Mamuth e os módulos evita que os passageiros enfrentem chuva ao se dirigirem às aeronaves em dias de mau tempo.

Fotos do sistema no Terminal 2 do Salgado Filho

mamuth-04

mamuth-01

mamuth-02

mamuth-03

Mais fotos por Daniel Serafim:

mamuth-05

mamuth-06

mamuth-07

mamuth-08

Foto da Gabriela de Bella, Jornal Metro, de 04/09/2014.

terminal2-01

Informações da Infraero, Ortobras e G1



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Outros assuntos

Tags:, , , , ,

25 respostas

  1. Bom dia!! Tudo certo Gilberto?

    Então, encontrei essa postagem no grupo do fb do aeroporto de POA e gostaria de saber se posso usar algumas fotos (dando os devidos créditos) deste blog em um projeto sobre Inovações Tecnológicas do técnico aqui do RJ. Escolhemos falar sobre o Transporte Aéreo e vimos que em POA já operam esse sistema.

    Abraço!

    Curtir

  2. Porque não interligar os dois terminais de passageiros com um extenso corredor de passarela toda de vidro ligando o terminal 1 e terminal 2 do Salgado Filho. A infraero poderia fazer um levantamento detalhado e seria com certeza muito interesssante para os passageiros que utilizam os dois terminais do SF.

    Curtir

  3. Lixo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: