Começa bloqueio parcial do viaduto Abdias do Nascimento

imagem128554

Começou nesta terça-feira, 2, o bloqueio de meia pista no viaduto Abdias do Nascimento, que liga as avenidas Pinheiro Borda e Edvaldo Pereira Paiva, para realização de reparos estéticos. A necessidade foi apontada durante vistoria de rotina realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). As intervenções são executadas pelo consórcio responsável pela obra (Sultepa – Toniolo Busnelo), sem custo para a prefeitura. Enquanto durarem os trabalhos no viaduto, o trânsito (sentido bairro-Centro) ficará em meia pista das 9h às 17h30.

Serão realizados os seguintes serviços: pintura geral no viaduto, incluindo tinta antipichação; correção do alinhamento dos guarda-rodas; complementação das chapas metálicas nos pilares mastro; colocação de elementos de drenagem no tabuleiro do viaduto (pista); instalação de iluminação cênica; colocação de barreiras físicas junto ao pilar mastro e execução de passeio público.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Viadutos e pontes estaiadas

Tags:

11 respostas

  1. Fiquei assim, até enten
    der que mudou de nome… qual foi a razão?

  2. Parabéns pra eles! Achei que ia ficar do jeito que está. Que bom que tomaram essa iniciativa!

  3. ~iluminação cénica~

    • Se o site fosse português, seria “cénica” com acento agudo. Como é um site brasileiro, é cênica com com circunflexo mesmo.

      • A minha intenção foi a de destacar o fato de que haverá iluminação cénica e não de dar ênfase nos acentos.
        Ademais, de acordo com o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, pode-se grafar com acento agudo ou circunflexo esses casos, independente do país lusófono em que se esteja. Eu pronuncio “cénico(a)” e assim escrevo.

        Mas voltando ao assunto, sempre mantenho um pé atrás quando falam disso, pois, no fim, tudo fica no escuro.
        Há uns dois meses cheguei ao aeroporto num voo cedo da manhã, nem tinha amanhecido ainda e só reconheci a Rodovia do Parque pelo seu padrão em relação às luzes das cidades. Belíssimo seria poder ver a ponte com alguma cor…

  4. Opa, falei na época que deveriam fazer isso.
    Amem, e sem custo algum para a prefeitura.

  5. E a calçada malvada que se atravessa por dentro do pobre pilar, vão arrumar?

  6. Viaduto Abdias do Nascimento. Incrível, inaugurado agora e já trocou de nome…

  7. Reparo técnico para não dizer revitalização! kkkk

Faça seu comentário aqui: