Começa a colocação das pedras portuguesas na Praça Dom Sebastião

Passando por ali agora há pouco, vi que estão instalando as pedras portuguesas na Praça Dom Sebastião. A calçada externa da praça já está quase totalmente pronta. Agora, estão concentrados no interior da praça.

A nova data para entrega da revitalização é meados de novembro, conforme me informou um dos funcionários que trabalhava no local.

Aguardemos.

dom-sebastiao-04-09-2014-01

dom-sebastiao-04-09-2014-02

Fotos: Gilberto Simon – 04/09/2014

 



Categorias:Parques da Cidade

Tags:,

7 respostas

  1. Vamos ver o resultado final, me pareceu legal a mistura do antigo com calçadas mais acessíveis!

  2. Pois então…o antigo e o moderno estão embelezando a praça. A praça é muito ocupada pelos familiares dos enfermos que se encontram na Santa Casa e também pela própria comunidade local.

  3. No interior das praças, essas pedras ficam muito bem. Além dos desenhos que se pode fazer elas drenam a água e aquecem bem menos que o basalto, pois permite a evaporação da água.

  4. Que seja na menor área possível.

    • Pelas fotos ser ana parte interior da praça, as calçadas dos bordos sao estao prontas e soa de basalto

    • Sou da opinião que nas calçadas, no entorno das praças o calçamento deve ser um “tapete”, sem ondulações, mas também que não seja escorregadio. Deve-se facilitar ao máximo a locomoção das pessoas idosas, cadeirantes, ou qualquer pessoa com o pé quebrado ou com uma muleta que esteja caminhando. Já no interior das praças essas pedras ficam muito bem ou então grama… nada de saibro ou brita como tem na redenção.

      • Para essa praça concordo, mas a Redenção não é uma simples praça, acho o saibro adequado. Fico imaginando os caminhos do Hyde Park ou o Tiergarten em pedras portuguesas, seria bizarro.

Faça seu comentário aqui: