Porto Alegre espera pelos BRTs  

Estações BRT Porto Alegre - Maquete: Divulgação / Prefeitura de Porto Alegre

Estações BRT Porto Alegre – Maquete: Divulgação / Prefeitura de Porto Alegre

Os porto-alegrenses começam a fazer contagem regressiva para o início de operação dos seus BRTs, que são um sucesso em Curitiba, responsável pelo primeiro a entrar em operação há mais de 40 anos, na década de 1970.

Atualmente a cidade possui 81 quilômetros, distribuídos em seis corredores exclusivos, que transportam 700 mil passageiros por dia, através do sistema. O BRT curitibano conhecido como Expresso tem eixos integrados. O sistema é complementado por linhas alimentadoras, linhas diretas (ligeirinhos) e troncais que formam a rede integrada de transporte e cobram tarifa única, em Curitiba e 13 municípios vizinhos.

Affonso Ritter

______________________

Ainda tenho dúvida se este projeto dos nossos BRTs sairão um dia…  não se ouve falar nas estações, alguns lugares estão ainda com as obras de troca do pavimento paradas…. Vamos torcer pra que saiam, seria com certeza positivo.

____________________

  • Para conferir todas as imagens do futuro sistema de BRT que será implantado em Porto Alegre, clique aqui.


Categorias:BRT, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

35 respostas

  1. Na região metropolitana estão com projeto para implantação dos BRS´s (tipo BRT hehehe). Mas está parado por mótivos óbvios: eleições. Se o atual governo não ganhar, a chance de não ir pra frente é grande (se ganhar também, então já não sei de mais nada).

    Maiores informações:

    http://www.metroplan.rs.gov.br/conteudo/1943/?Melhoria_no__transporte_coletivo

    Agora, em Poa, vão empurrar com a barriga e deixar como está até alguém tomar coragem e bater de frente contra a máfia dos ônibus. Só não sei quando esse dia vai chegar.

    Curtir

    • Gosto do corredor à esquerda. Isso reduz pela metade a quantidade de pessoas atravessando a pista.

      Curtir

      • Não reduz não… no caso da pessoa pegar o transporte no sentido contrário, é necessário cruzar toda via, não apenas metade dela. Em termos de deslocamento sobre a avenida dá no mesmo.

        Curtir

    • Volta e meia vejo alguém falar em máfia dos ônibus. Será que existe mesmo ou só usam isso pra justificar a incapacidade da administração dessa cidade?

      Curtir

      • Bingo!!!! Eu trabalho na empresa que faz a contabilidade de 90% das empresas de onibus de porto alegre e algumas da região metropolitana, e realmente, não sei quem inventou essa de “máfia”, alias, ja procuraram o significado da palavra? E sim, é a incompetencia da administração, e reafirmo, se sair essa licitação, serão as mesmas empresas de hoje, a exceção, como ja falei também, é que agora terão regras a serem cumpridas, algo que hoje em dia não existe, ou seja, pode mudar, mas não esperem a oitava maravilha do mundo!

        Curtir

  2. Eu tenho visto muitos aqui falando desse tal de BRT – uns defendem outros discordam, eu por exemplo eu dou minha opnião como não concordar com tal empreendimento. Mas se todos que defendem deveriam antes de ver o histórico da cidade de Porto Alegre, 35% do centro de POA. É puro aterro, em volta da rodoviaria por exemplo eu vi ninguém contou e ouvia de alguns “funcionarios” da obra do via dulto julio de castilhos só com um aliscerse que fica do lado da estação rodoviaria foi colocado uma viga de aço por que o mesmo esta cedendo por que na fundição não tem pedra somente areão, na extenção dos corredores de onibus boa parte o solo é de areia , por isso os concretos colocados estão boa parte quebrados.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: