Imitando

A Argentina planeja erguer uma nova torre à beira-rio em Buenos Aires, e abriu concorrência para escolher o melhor projeto. Esta semana, a presidente Cristina Kirchner postou no Facebook o design vencedor: ele tem as cores branca e azul celeste da bandeira argentina, e parece um quarter pipe.

Os arquitetos foram criativos para responder à tarefa de construir uma estrutura para diversos propósitos ao mesmo tempo. A torre de 335 m terá muitos estúdios para abrigar a indústria de entretenimento da Argentina, e também será um condomínio e incluirá um hotel no topo.

Só pra nos imitar.



Categorias:Outros assuntos

15 respostas

  1. O nosso Centro Administrativo é uma obra inacabada. Quando estudei no Parobé na década de 70 em uma das cadeiras de Edificações, tínhamos como trabalho fazer uma perspectiva (desenho) do centro Administrativo de um ponto de vista a 200 metros de altura. O desenho ficou fantástico. Sonhava em ver a obra pronta. O prédio tinha 32 andares projetados (ainda faltam 12 andares).
    Atualmente, não vejo beleza nele, por que o vejo inacabado faltando a silhueta que fiquei semanas formando no papel. Este exemplo dá a dimensão do estado literalmente falido, que não consegue mais emocionar, seja o governo que for. Todas as coisas que desejamos ficam possíveis somente quando em exercício de futurologia.

    Curtir

  2. Neste ritmo em 50 anos eles terminam a obra.

    Curtir

  3. Pois é, mas a Argentina falida fez um negócio da china… Literalmente! Sim, a China despejou 11 bilhões (é isso mesmo, não escrevi errado) de verdinhas americanas para reservas do banco central argentino. E não para por aí. Os chinos firmaram 20 acordos de cooperação com a Argentina, inclusive a construção de uma hidrelétrica e instalação de ferrovias no país. Tá bom assim? Argentina, novo protetorado da China (risos). Fonte pode ser consultada no site do Ministério da Fazenda Argentino.

    Acho que esse belo prédio vai sair mesmo do papel.

    Curtir

  4. A Argentina já falida, e essa doente da cabeça com essas idéias loucas.

    Tsc tsc tsc.

    Ao menos por lá, existe alguma chance de sair, pior é aqui, que estão falindo o Brasil, e ainda assim não conseguem fazer uma obra sequer.

    Ao menos a iniciativa privada move o Brasil.

    Só em Porto Alegre que não, por que é feio e coisa do capitalismo malvado.
    hahaha

    Curtir

    • Eu não estava acreditando nesse papo de Argentina falida até ver técnicas descarada da ditadura acontecendo nos dias atuais

      Curtir

  5. Dizer que esse prédio é uma cópia do nosso só porque o traço básico é semelhante ficou forte né..

    Curtir

  6. É o caso da cópia melhorada, com o puerto madero do lado 😛

    Curtir

  7. É mesmo. O mundo gira ao nosso redor!
    Só que não…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: