Mexicanos e espanhóis têm interesse no transporte de Porto Alegre

Prefeitura lançou edital nesta sexta (19) para concessão do serviço.

Após licitação vazia, concorrência foi aberta a empresas estrangeiras.

Foto: Samuel Maciel / CP

Foto: Samuel Maciel / CP

Com o extrato do edital publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (19), a licitação no transporte público de Porto Alegre despertou interesse de empresas do México e Espanha. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), as companhias estrangeiras já buscam informações sobre o processo de licitação para a concessão do serviço no município, que desde 1920 opera com permissões, consideradas irregulares pelo Ministério Público (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Os interessados na licitação terão 60 dias para apresentar propostas. A abertura do processo ocorreu após um primeiro edital, inédito na história da capital, não ter recebido ofertas. Dessa vez, porém, a prefeitura habilitou empresas estrangeiras para participar da concorrência. O vencedor será quem apresentar o menor valor da tarifa.

“A gente acaba conversando [com empresas de fora do estado e do país interessadas]. Estive recentemente em um fórum de secretários de transporte, onde a gente conversou bastante com representantes de empresas internacionais”, disse ao G1 o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. “São empresas que operam na América Latina e na Europa…

(…)

Leia toda a reportagem, no G1, clicando aqui



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, onibus

Tags:, , ,

23 respostas

  1. Vejo o pessoal parabenizando a prefeitura por abrir licitação, mas gostaria de lembrar que a mesma so foi aberta por causa da greve dos rodoviários se os mesmos nao paracem por dias averia uma acordo e tudo voltaria ao normal e outra muitos foram demetidos e os qie nao foram pagam ate hj pelos dias parados.

    Curtir

    • Licitação saiu porque o povo resolveu se mexer e fez aquele monte de protestos no ano passado, isso sim.

      Curtir

  2. Mesmo que venham empresas de fora, o padrão dos ônibus será o mesmo das empresas que circulam hoje, pois este é regulamentado pela EPTC, e no Rio Grande do sul temos 3 das melhores fábricas de ônibus do mundo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: