Praia dos carros

Todos os dias de bicicleta precisamos passar com muito cuidado em calçadas e outros espaços onde alguns andam com seus veículos irregularmente e a EPTC não fiscaliza o suficiente. Algumas vezes há inclusive motoristas que parecem incomodados com a presença de ciclistas no entorno.

Pode uma calçada virar estacionamento? É razoável que haja vagas de estacionamento para estimular o uso da área (lembrando que há estacionamento pago no museu), mas deve ser organizado e fiscalizado. Pois veja a praia do Iberê em algum final de semana.

2014-08-23-17-55-14

Veja o álbum completo. Mas para fechar com chave de ouro:

10347698_10152636467991730_4064302636473404306_n

Republicado diretamente do Vá de Bici. Publicado originalmente em 21 de setembro de 2014 por Felipe X.



Categorias:Outros assuntos

16 respostas

  1. Quem tem carro tem que pagar para estacionar.
    Assim é muito bom, estacionam em qualquer lugar e o mundo que se dane….

    Curtir

  2. Na minha opinião, a orla é muito grande e nunca vai faltar espaço para quem quiser ir lá, não importa quantos carros estejam estacionados.
    Concordo que do jeito que esta hoje, não há limite para os carros. Quem sabe poderia ser instalado ali uns blocos para impedir a passagem dos carros.
    Quem comenta aqui julga e já dá o veredito: culpados.

    Curtir

  3. Nada justifica a falta de educaçao. Mas ter carros ali eh muito entendivel: Porto Alegre praticamente NAO TEM LUGAR PRA TERMOS CONTATO COM O GUAIBA.
    Nem pra assistir a maior propaganda que a cidade faz de si para todo o Brasil: o por do sol.
    Joao Pesdoa, por exemplo, tdm uma MEGA estrutura pra ver o por do sol, que virou atraçao turistica, e atrai MILHARES de pessoas todos os dias. E claro que esse lugar tem varias opçoes de gastronomia, lojas tematicas sobre o por do sol, e muito e espaço e INFRAESTRUTURA para as pessoas poderam frequentar.
    Porto Alegre nao tem onde vermos o Guaiba, nem mesmo chegar perto do Guaiba.
    Somente Ipanema é digna.
    Ja naquele que é o cartão postal da cidade, o Gasometro, é aquele barro, mendigos e infraestrutura ZERO.
    Ah, e naquele lixo de praia do Gasometro, tambem fica cheio de carros la embaixo. No meio das pessoas. Perigo.
    Uma terra de ninguem !!!!
    E contribuindo para arrancar a grama.

    Portanto, nao acho grave deixar o carro la naquela e terra de ninguem em frente ao Ibere Camargo. Aquele areião. Esta cidade vergonhosa tem muuuitos motivos que levaram as pessoas ávidas pelo Guaiba pra la.
    Ah, e tem muita gente que vem de carro com a família, passear. Gente de bairros longe, gente de cidades próximas a Porto Alegre… que fim de semana vêm fazer passeios pela cidade, ir a shoppings… e essas pessoas que estao passeando de carro querem ver o por do sol.
    O cara com mãe idosa, o cara com filho de dois anos, os turistas que vêm para cá… vão deixar o carro longíssimo dali e pra ver o por do sol? CLARO QUE NÃO.

    Portanto, a maior critica não é pra aquelas pessoas que estacionam na “orla”. A maior critica é para a cidade ATRASADA que acaba causando esse fenomeno.

    Curtir

    • Eu acho grave. Podiam estacionar na Beira rio (liberada para estacionar em finais de semana) e caminhar um pouco em vez de botar o carro onde mais pessoas podiam estar aproveitando a vista.

      Curtir

    • Concordo contigo Ricardo. Eu estaciono no Iberê, pois quem tem carro tem que ter consciência de que é preciso estacionar e que isso pode custar alguns mangos. MAS não é tão absurdo estacionarem ali. Quando saio com minha filha de 3 anos tenho que carregar meia-casa junto e nem tudo eu tiro do carro, porque nem tudo vou precisar usar, então tem que ficar indo e voltando. Se eu não tivesse grana pra pagar estacionamento, ia estacionar ali junto com aquele pessoal, não ia deixar o carro longe. Quem nunca foi pra lagoa de Santo Antônio e deixou o carro na beira da lagoa? Eu já! 😀

      Curtir

  4. Fiz isso ontem, mas fiquei no carro, e com outras pessoas no carro.
    É um carro pequeno, então to de boa.
    hahaah

    E é bom ficar sentado apreciando a vista (lixão a céu aberto) vendo o sol se por, escutando uma boa musica (sem funk, e nada de volume a todo o talo) tomando um mate ou uma cerveja.
    hahaha

    Mas não se preocupem, não deixei o carro sobre a grama, ou lugares assim, fui onde dava pra estacionar mesmo.

    Mas, concordo que é um absurdo as pessoas estacionarem ai, ate por que não tem muito espaço.

    Curtir

  5. Reflete bem o abandono da prefeitura.

    Curtir

  6. Poh, carro também é gente e também quer se refrescar com a brisa do Guaíba e ver o pôr do sol.

    Curtir

  7. O que mais me incomoda dessa cultura é que o “quero ir ali sentar na grama, ver o por do sol, curtir a natureza”. Legal né? Eu acho, realmente. Mas daí o caravai com o carro e estaciona EM CIMA desse lugar de destino, tirando, na prática, espaço de outras pessoas que querem usufruir daquele espaço.

    Tudo por que não pode pagar estacionamento nem caminhar uma ou duas quadras.

    Curtir

  8. Garanto que o estacionamento pago ali do lado (Iberê) estava com muitas vagas. O negócio é cultural mesmo. Estacionar o carro em qualquer lugar é um mimo aceito por nós e pelo poder público. Não vejo nenhum tipo de campanhazinha de conscientização que possa mudar isso. O jeito é romper radicalmente com isso com fiscalização intensa nossa (cobrando de que faz isso) e do poder público multando e guinchando. Vai ter choro e mimimi dos mimadinhos (“indústria da multa”), mas não vejo outra maneira, a curto prazo, para resolver essa verdadeira várzea que é a questão do espaço dos carros nas grandes cidades brasileiras.

    Curtir

  9. sempre teve um estacionamento ali mais para a direita do ibere mas não era tão escandalosa como agora. qualquer dia vão deixar o carro dentro do predio do Ibere se continuar assim.. as pessoas ja nao tem onde sentar para curtir o por do sol graças a falta de bom senso de outros

    Curtir

    • Aquele estacionamento ali era bem colocado e demarcado, acho natural ter algumas vagas como essa… mas virou abuso ultimamente, estacioname em qualquer lugar.

      Curtir

  10. invasão automobilística absurda!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: