Liberação poderá ocorrer ainda nesta semana

Quebra-molas foram construídos para reduzier velocidade na chegada à Capital
Crédito: André Ávila / CP Memória
Por Ananda Müller
A alça de acesso da BR 448 – Rodovia do Parque – que dará acesso ao bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre, passará por nova vistoria na manhã desta segunda-feira. Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), acompanhados da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estarão no local por volta das 10h para verificar se as adequações exigidas para a liberação foram realizadas pelos órgãos competentes.
A liberação do acesso ao Humaitá pode ocorrer ainda nesta semana. Para isso, as placas de sinalização e as telas de proteção devem estar devidamente instaladas, de acordo com as exigências do Dnit na vistoria anterior.
Dois quebra-molas já foram instalados no local para induzir a redução da velocidade dos motoristas que saem da rodovia em direção ao perímetro urbano da zona Norte. A Rodovia do Parque foi inaugurada em dezembro do ano passado e, até agora, divergências entre os órgãos de trânsito responsáveis pela região atrasaram a liberação da alça de acesso. A maior preocupação da EPTC quanto à segurança dos pedestres no bairro Humaitá.
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Ler mais:
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Trecho ficará fechado em dias de jogos do Grêmio na Arena
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Esqueci….será fechada em dias de jogos do Grêmio…
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Vendo o Jornal do Almoço, a Cristina Ranzolin falou que a alça vai ser liberada hoje à tarde..
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Esse acesso deveria ser uma pouco mais longo, até depois da Arena, isolando o fluxo da via das pessoas e automóveis que transitam no local em dias de jogos.
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Legal, e quando vão iluminar a ponte, a noite é um escuridao total na chegada a porto alegre, grande obra, preocupação com a iluminaçao zero. Custa tanto segregar uma equipe para reparo dos fios já furtados?
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O trecho de Canoas está totalmente iluminado, a prefeitura teve que assumir todos os custos de reparos e manutenção da iluminação, foram R$ 300 mil para recuperar a rede e são R$ 600 mil mensais de manutenção. Pois de dependesse do DNIT a rodovia ficaria no escuro por décadas ainda.
http://www.canoas.rs.gov.br/site/noticia/visualizar/id/118421
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Uma luz piscante amarela de cada lado da pista seguida de uma sinaleira funcionam como alerta de que uma estrada está entrando na área urbana.
https://www.google.com/maps/@42.495383,-83.2944404,3a,30y,292.35h,86.01t/data=!3m4!1e1!3m2!1s9hE8p_JMSSL7v8bQoH0mVg!2e0
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Até na 101 tem coisas assim. A velocidade limite é reduzida e há placas indicando zona urbana.
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Vai morrer geente, coronel.
Esse quebra molas ai vai matar muita gente.
Seria um belo lugar para uma lombada eletrônica, mas para evitar maiores problemas, meter uma faixa bem chamativa ela curva da rodovia até o final dela, pra chamar bastante a atenção.
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