Montadora de caminhões Foton Aumark vai ampliar o projeto

Crédito: Foton Caminhões/Divulgação CP

Crédito: Foton Caminhões/Divulgação CP

O presidente da Foton Aumark do Brasil, Luiz Carlos Mendonça de Barros, anunciou nesta segunda (22) a ampliação do projeto de implantação de uma montadora da marca chinesa no RS. O executivo, que se reuniu em Porto Alegre com o secretário Mauro Knijnik, informou que a decisão de incluir caminhões pesados e extrapesados na linha de produção de Guaíba já foi aprovada em todas as instâncias técnicas da Foton chinesa e aguarda apenas pelo aval final da direção da empresa, previsto para meados de outubro.

A ampliação da linha repercutirá no aumento do volume de investimentos, de produção e de empregos da montadora.

“A entrada no segmento de caminhões com capacidade entre 45 e 70 toneladas segue o curso natural de um projeto deste porte, mas a definição do impacto no investimento, produção e empregos ainda depende de detalhamento”, explica Mendonça de Barros.

A expansão exigirá tramitação semelhante à da proposta original, que prevê o início da produção em Guaíba para 2016. A linha pesada entrará em operação depois.

Affonso Ritter



Categorias:Economia Estadual, Indústria Automotiva

Tags:, , ,

4 respostas

  1. Produção de caminhões pesados e extra-pesados. na minha opinião é mais um fator de aumento da carnificina nas estradas do Brasil. Por que não uma indústria de trilhos, locomotivas e composições ferroviárias, para transportes de carga e de passageiros? Gente, vamos lutar para implantar estradas de ferro em nosso país.

    Curtir

  2. Vamos ver a capacidade do novo governo estadual em MANTER esta empresa no RS. As empresas gaúchas fogem daqui (precisa de exemplos?), as que vem de fora também (vide Dell, que está praticamente toda em Hortolândia/SP).

    Curtir

  3. Nao é uma ford mas né…

    Curtir

  4. Apesar de eu seguir com minha critica por ser uma empresa chinesa, mas seguir com a ideia de que qualquer investimento é bem vindo, principalmente se for para peitar as grandes que tem o rabo preso com nossos governantes, fico contente com essa noticia.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: