Secretaria Extraordinária da Copa será extinta nesta terça-feira, 30

cidade-sede-copa-2014O Diário Oficial do Município de Porto Alegre publicou na edição dessa segunda-feira, 29, o ato que antecipa a extinção da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Porto Alegre (Secopa) para o dia 30 de setembro.

O decreto que instituiu a Secopa estabelecia o seu funcionamento até o dia 31 de dezembro de 2014. Porém, por determinação do prefeito José Fortunati, todos os atos e relatórios necessários ao encerramento das atividades da secretaria foram antecipados pelo secretário João Bosco Vaz e equipe, o que possibilitou a agilização do prazo. Os cargos em comissão criados para as atividades na secretaria ficam extintos a partir desta terça-feira, 30.

PMPA



Categorias:COPA 2014

Tags:,

14 respostas

  1. Johnnie; o relatório é quilométrico, por isso a demora. Imagina listar todas as obras que não ficaram prontas!

    Curtir

  2. Pessoal, vocês entenderam a matéria ? Era pra ser extinta em 31/12/14. E foi extinta 3 meses antes. Eles não estavam mamando. Que maneira de se referir a funcionários públicos. Estavam fazendo relatórios, fazendo o encerramento da secretaria, tabulando dados, arquivando processos e materiais. E eram pouco mais de 20 pessoas, a maioria da qual eu conheci. São pessoas competentes e só não fizeram mais devido aos limites de recursos. Mas que bom que encerrou antes. Agora, os mesmos funcionários vão continuar a trabalhar em outras secretarias. Pelo menos a maioria deles.

    Curtir

    • 20 pessoas ainda? Exagero.
      3 meses para fazer alguns relatórios?

      Desculpa, não questionando a capacidade dos que trabalharam, mas era algo desnecessário apos a copa. Poderiam finalizar as obras, seriam de mais utilidade.
      As informações sobre lucro/prejuízo a própria mídia já passou em 3 dias após o encerramento do evento.

      Curtir

    • 20 pessoas para fazer relatórios e as obras nem acabaram? Não entendi qual o ganho para a sociedade.

      O problema não são os funcionários em si.

      Curtir

    • Eu até desconfio que muitos desses relatórios são feitos por terceiros, como empresas contratadas, fornecedoras durante a copa ou até os “voluntários da copa”

      Curtir

  3. Antes tarde do que mais tarde ainda….

    Curtir

  4. Falando em mamar, Oportunati vai pra Paris.
    E o povo pagará.

    Fonte: Políbio Braga

    Curtir

  5. Só agora? Mamaram 2 meses?

    Curtir

  6. SECOPA = UMA (1) obra. 1/2 obra no viaduto da Rodoviária + 1/2 obra na Padre Cacique.
    A primeira escorada com cavalete pra garantir o leitinho das crianças. A segunda, sendo refeita de cabo a rabo. Lembrando ao leitor: A SECOPA foi especialmente criada para gerenciar as obras? da Copa. Seu mandatário é….jornalista. Charles De Gaule dá risadas na cova.

    Curtir

    • É a secretaria do Bosco Vaz (PDT), que se elegeu vereador para deixar a vaga para suplente no outro dia. Depois não aceitou ficar subordinado à secretaria dos esportes, quis uma secretaria só para ele.

      Curtir

  7. Enquanto em Porto Alegre ficamos com reuniões políticas, veja o que acontece em outras cidades do RS:

    Batismo e Lançamento do NM João Mallmann, a mais nova embarcação da Navegação Aliança. Construído pela Intecnial em Erechim e edificado em Triunfo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: