Nesta quarta-feira (1º), importantes anúncios para a mobilidade urbana de Canoas serão feitos pelo prefeito Jairo Jorge e pelo ministro das Cidades, Gilberto Occhi. A apresentação ocorrerá na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), na Rua Ipiranga, 95, no Centro, às 15h.
Aeromóvel
O ministro vai anunciar a liberação de recursos que vão possibilitar o início das obras do Trecho 1 do aeromóvel. Nessa etapa, serão construídos 5,9 quilômetros, ligando a Estação Mathias Velho da Trensurb à Avenida 17 de Abril, no Bairro Guajuviras.
Também será anunciada a liberação de recursos para a elaboração de estudos e projetos dos trechos 2 e 3 do aeromóvel em Canoas. O trecho 2, de 4,8 quilômetros, ligará a Estação Mathias Velho da Trensurb ao final da Rua Rio Grande do Sul, no mesmo bairro. O trecho 3 partirá do entroncamento das avenidas Farroupilha e Boqueirão até a Praça do Avião, em um total de três quilômetros.
Rebaixamento do trem
A quarta-feira também será reservada para a apresentação do projeto executivo do Rebaixamento do Trem no Centro de Canoas. A implantação da passagem subterrânea da Trensurb na área central do município terá um trecho de aproximadamente 2 quilômetros e pretende resolver problemas históricos de mobilidade em Canoas.
No lugar de onde hoje passa a linha do trem, serão feitas áreas de lazer para a população.
Mais fotos:
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Trensurb
Perfeito! Canoas será uma cidade muito melhor…mais humana e desenvolvida! E as obras sairão, sim!
CurtirCurtir
PORQUE O SISTEMA DO METRO TERÁ SEU INICIO NO CENTRO E NÃO NA PRAÇA ISABEL A CATÓLICA? CONSIDERO ESTE O LOCAL IDEAL PARA INICIAR POIS CONTEMPLA UM APÊNDICE PARA A ZONA SUL, SE COMUNICANDO COM DOIS FUTUROS BRTS ( TRONCO E PADRE CACIQUE), JÁ NO CENTRO HAVERÁ AQUELE ACUMULO DEMASIADO DE PESSOAS. O PREFEITO ALEGAVA QUE AS ROCHAS ABAIXO DO VIADUTO DA BORGES CAUSARIAM DIFICULDADES NO SISTEMA CUT AND CAVE. TAL DIFICULDADE É FACILMENTE CONTORNADA COM O USO DO TATUZÃO. TEMOS EXEMPLO DO METRO DO RIO. ESPERO QUE REVEJAM ESSA PARTE DO PROJETO
CurtirCurtir
Os caras estão de parabéns. Tomara que um dia a atrasadaça Porto Alegre também chegue lá, mas tá difícil.
CurtirCurtir
Vale uma piadinha? Perguntaram como seria feito o rebaixamento do trem. RES: É só fazer o trajeto passar pela Arena.
PS: Eu sou gremista…mas essa ficou quicando. Só pra alegrar um pouco os vermelhinhos.
CurtirCurtir
Poderia ser 4km e não só 2km! De resto me parece um bom projeto
CurtirCurtir
Torço muito para que haja sucesso nesse projeto de Canoas, principalmente em relação ao aeromóvel, a fim de mostrar aos políticos aqui de Porto Alegre que se trata de um meio de transporte viável.
A propósito, pelo visto o aeromóvel do aeroporto vem funcionando perfeitamente nos últimos meses, não é? Afinal, quando acontecia uma falha que fosse já havia um bombardeio na imprensa, como estão calados está tudo bem… hehehe
CurtirCurtir
Hummmmmmmm……..so acredito vendo.
Cade aquele projeto de revitalizacao do Centro da cidade que foi prometido dois ou tres anos atras?
So no papel.
CurtirCurtir
“Casualmente” na boca da eleição sai mais um FAKE CALHORDA desses vigaristas do PT para vitaminar os candidatos canoenses, Marco Mérdia e Nelsinho Bestialúrgico. Acredite quem for trouxa…
CurtirCurtir
Olha, aqui em POA também se tem muitos renders. Renders, renders e renders.
MAS, se Canoas realmente fizer isso, vai esfregar na cara do Oportunati de como administrar uma cidade.
CurtirCurtir
Com a implantação futura do metrô em POA, subterrâneo, seria interessante que o Trensurb se conectasse a este e fosse excluído o trecho da Castelo Branco que é de superfície, liberando assim muito espaço e despoluindo visulamente a entrada da cidade.
CurtirCurtir
Isso é o obvio, mas o racionalismo não é um valor cultivado no Brasil, ainda mais no setor público.
CurtirCurtir
hahahah o Mobus já respondeu bem ali em cima por que esse teu “racionalismo” não tem muita razão não.
CurtirCurtir