Tecnocracia total. Parece uma ideia super tecnológica e inteligente, mas a verdade é que não querem ceder ao simples aumento de segundos de espera dos carros.
A ideia é boa e nobre. Mas o CTB já previu a situação.
Art. 214. Deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado:
II - que não haja concluído a travessia mesmo que ocorra sinal verde para o veículo;
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa.
É só fiscalizar
Se a EPTC colocar um fiscal em cada faixa, multando quem descumpre a lei, em uma semana está consolidada uma nova cultura de respeito aos pedestres em Porto Alegre.
que burocracia pra atravessar a rua. tudo para não atrapalhar o deus carro.
É a famosa mudança que deixa tudo como está. E ainda ganha uns trocados através de uma licitação duvidosa.
Achei bem legal.. Mas é raro ver as botoeiras funcionando, uma sonora eu nunca vi, imagina uma tecnológica destas… Se for mesmo implementado, pode também ser usado pra acelerar a abertura do sinal pra quem vai atravessar, pois tem lugares, como na Ipiranga, que demora tanto pra abrir depois que se aperta que as pessoas acabam atravessando antes, principalmente em dias de mal tempo.
Existe alguma coisa no mundo que seja aprova de vândalos ? Não a calçada é aprova de vândalos. Nem o ar que respiramos é aprova de vândalos. Desculpem o exagero.
Tecnocracia total. Parece uma ideia super tecnológica e inteligente, mas a verdade é que não querem ceder ao simples aumento de segundos de espera dos carros.
CurtirCurtir
A ideia é boa e nobre. Mas o CTB já previu a situação.
Art. 214. Deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado:
É só fiscalizar
Se a EPTC colocar um fiscal em cada faixa, multando quem descumpre a lei, em uma semana está consolidada uma nova cultura de respeito aos pedestres em Porto Alegre.
CurtirCurtir
Eu costumo dizer isso, até citei este trecho para nosso vereador marcelo sgarbossa quando ele veio com o papo de 30S para travessias de pedestres
CurtirCurtir
É uma ideia boa, porem exclusória, apenas pessoa de poa ou possuidoras do cartao tri teriam este direito, os visitantes “fodam-se”. Basicamente isso
CurtirCurtir
que burocracia pra atravessar a rua. tudo para não atrapalhar o deus carro.
É a famosa mudança que deixa tudo como está. E ainda ganha uns trocados através de uma licitação duvidosa.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Cartão de crédito, carteirinha da faculdade, cartão do TRI, cartão do estacionamento, cartão pra atravessar a rua, o que mais falta?
hahaha
A ideia é boa, mas sei la, muita grana por algo que eu acho que poderia ser realizado de outra forma.
CurtirCurtir
Existem várias botoeiras sonoras em Porto Alegre. Uma boa parte da perimetral tem. Na Sarmento Leite tem outra.
CurtirCurtir
Achei bem legal.. Mas é raro ver as botoeiras funcionando, uma sonora eu nunca vi, imagina uma tecnológica destas… Se for mesmo implementado, pode também ser usado pra acelerar a abertura do sinal pra quem vai atravessar, pois tem lugares, como na Ipiranga, que demora tanto pra abrir depois que se aperta que as pessoas acabam atravessando antes, principalmente em dias de mal tempo.
CurtirCurtir
Existem algumas sonoras no centro. Lembro de ter visto apenas na frente do Pão dos Pobres, mas me falaram que tem mais uma ou outra.
CurtirCurtir
Tem na frente do Inst. Santa Luzia ali na Cavalhada! E – sem muita certeza – na Ed. Prado em frente ao BIG.
CurtirCurtir
Já podem aproveitar e começar a cobrar dos pedestres para atravessar a rua…
CurtirCurtido por 1 pessoa
tive que rir agora 🙂
CurtirCurtir
Mais uma da série: nunca veremos em Porto Triste!
CurtirCurtir
É a prova de vândalos?
CurtirCurtir
Existe alguma coisa no mundo que seja aprova de vândalos ? Não a calçada é aprova de vândalos. Nem o ar que respiramos é aprova de vândalos. Desculpem o exagero.
CurtirCurtir
Nem a calçada…
CurtirCurtir
A EPTC vai cortar, duvido muito que não. E vai se esconder atrás de um suposto critério técnico.
Na boa, eles não conseguem sequer instalar botoeiras sonoras, deve ter meia dúzia na cidade. Aliás, não sei se Curitiba tem bastante dessas?
Espero que tenha entendido errado, me deu a impressão que seria mais um cartão, em vez de usar o próprio tri ou algo já existente.
CurtirCurtir
Não entendi a menção a Curitiba. Por que não Rio, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza……..
CurtirCurtir
Por que esse semáforo inteligente foi apresentado em Curitiba há um mês ou dois, não nessas outras cidades 🙂
CurtirCurtir
Prevejo brigas, discussões, ”vetos” e (infindáveis) estudos técnicos da EPTC…
CurtirCurtir