Eleições: Porto Alegre terá passe livre e esquema especial de trânsito

Foto: Samuel Maciel/Arquivo PMPA Mais de 15 mil viagens deverão atender os eleitores neste domingo

Foto: Samuel Maciel/Arquivo PMPA
Mais de 15 mil viagens deverão atender os eleitores neste domingo

Este domingo de eleições, 5, será de passe livre na frota de ônibus da Capital. As linhas de transporte coletivo terão reforço de 40% em suas viagens, conforme planejamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Ao todo, serão mais de 15 mil viagens para atender os eleitores – nos demais domingos o número é de 10,7 mil. Os principais eixos com reforço serão as avenidas Bento Gonçalves, Assis Brasil, Protásio Alves, Ipiranga, João Pessoa, entre outras.

O efetivo da EPTC mobilizado para as eleições será de 400 agentes, para monitorar e organizar a circulação nos principais colégios eleitorais e nas saídas da cidade. A avenida Padre Cacique terá um trecho bloqueado ao trânsito, nas imediações do Tribunal Regional Eleitoral, entre a rua Barão do Cerro Largo e a avenida José de Alencar, além de isolamento da Área Azul do local. Outros bloqueios também poderão ser realizados em razão de carreatas e concentração junto a colégios onde há seções eleitorais ou diretórios de partidos.

A frota reserva de ônibus das empresas operadores do transporte coletivo poderá ser acionada caso haja necessidade de reforço em algum eixo específico. Outras informações sobre trânsito e transporte estão disponíveis pelo telefone Fala Porto Alegre – 156 ou nos sites www.eptc.com.brwww.poatransporte.com.br.

Os serviços municipais serão monitorados a partir do Centro Integrado de Comando (Ceic), principalmente pelas equipes da EPTC, da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Carris – Para atender à demanda especial de público neste domingo, a Carris vai operar com reforço nos horários das tabelas de todas as linhas. Além disso, a linha C1 – Circular Centro, que tradicionalmente roda de segunda a sábado, terá itinerário regular nesse dia, para facilitar o transporte dos eleitores. A frota de ônibus circulará com passe livre.

Ao todo, serão cerca de 70% de viagens a mais realizadas pela Carris durante o dia, com todos os carros articulados e alongados nas ruas. A Carris dispõe de 43 ônibus articulados, que são os sanfonados, com capacidade para carregar o dobro de passageiros, o que representa 12% da frota total da Companhia. Os alongados, embora menores do que os articulados, também apresentam maior número de assentos do que os regulares.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:

2 respostas

  1. O volume de transito Hoje (dia 5-10) esta semelhante ao de dias de semana em janeiro

    Curtir

  2. Felicidade é votar ao lado de casa.
    Na ultima vez que precisei pegar um bus em dia de eleição, foram 4 policiais dentro do bus para expulsar um queridão que tava aprontando.
    hahaha

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: