Eleições 2014: DMLU recolhe 45 toneladas de lixo

Foto: Cristine Rochol/PMPA Fiscalização emitiu 270 autos de infração até as 17h de domingo

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Fiscalização emitiu 270 autos de infração até as 17h de domingo

Entre o dia 24 de setembro e a madrugada desta segunda-feira, 6, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) recolheu 45 toneladas de resíduos eleitorais, como cavaletes, placas e outros materiais de campanha irregularmente expostos nas ruas de Porto Alegre. Entre as 22h do último sábado, 4, e a 1h desta segunda-feira, 6, foram recolhidas 35 toneladas de resíduos.

O serviço de fiscalização do DMLU emitiu 270 autos de infração até as 17h de domingo, 5. Agentes da fiscalização do departamento estavam nas ruas para fazer valer o Novo Código Municipal de Limpeza Urbana 728/14, que prevê multas a quem descartar resíduos em locais inadequados.

De acordo com o supervisor administrativo e financeiro do DMLU, Gustavo Fontana, a operação contou com mais de 920 trabalhadores e teve 73 caminhões para recolher os resíduos. Nesta segunda, 650 garis manterão a varrição dos locais de votação. “Em 2012, recolhemos 70 toneladas de resíduos na época da eleição. Acreditamos que este ano o volume irá cair até o final do segundo turno, em função da fiscalização e aplicação do Novo Código”, avalia.

Desde o início do período eleitoral, em julho, o DMLU está atuando em conjunto com a Justiça Eleitoral pela manutenção da limpeza da cidade e no recolhimento de cavaletes e propagandas irregulares nas vias públicas.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Poluição Visual

Tags:, , , , , ,

11 respostas

  1. Fui filmar 4 petistas que estavam colando adesivos da Dilma em tudo quanto é poste, placa, grade da Lima e Silva. Quando me viram, uma guria que estava no grupo tentou arrancar o celular da minha mão dizendo que iria quebrar por 2 vezes, quando viu que não iria conseguir seguiu com o grupo sujando a cidade. Disse que iria chamar a polícia e ela debochou dizendo que iriam rir da minha cara. Pior que ela deve ter razão.

    Curtir

  2. Ainda é muito lixo.
    Nagelstein e Janta ferraram a cidade, deveriam ser multados.

    Curtir

  3. A ZS ficou cheia de santinhos… aliás, ainda está cheia deles.
    E o Partenon também.

    Curtir

  4. É o Brasil…inundado em democracia.

    Curtir

  5. No centro estava tudo muito limpo, já no Partenon, o candidato ‘almoço” (ironia), espalhou santinhos em todos os lugares, em pátio de casa, em frente de escola…

    Curtir

  6. Tenho que dizer que fiquei impressionado com a limpeza das ruas nesse ano, em comparação a outros anos de eleições… as leis eleitorais não estão mais rigorosas esse ano?

    Curtir

    • Sim, onde eu voto tava uma limpeza total, fiquei apavorado, ate por que vi outras pessoas reclamando.
      Sem contar que almocei fora nesse dia, e não vi nada pelas ruas.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: