O leitor do Blog Adriano nos envia estas fotos do Hotel Intercity Premium Moinhos que está sendo construído (quase pronto) na Rua 24 de Outubro. Inicialmente era pra ter sido inaugurado antes da Copa do Mundo, mas parece que as obras estão paradas.
Bônus: início das obras do Trend 24 de Outubro, quase em frente ao Hotel:
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios
Parece que a Incorporadora M.Grupo vai dar o calote. Podem procurar no Reclame aqui. Eles tb estão construindo um Intercity com um Shopping em Gravataí e a obra tb parou. Não atendem telefone, não respondem emails do investidores que compraram apartamentos nos flats… Esses paulistas vieram aqui dar o calote nos gaúchos e sumiram. No site da M.Grupo e do Intercity esses empreendimentos continuam sendo apresentados e no site da Imobiliária Lopres ainda há unidades à venda.
E sobre os splits, no projeto original consta ar central. Trocaram por conta, sem falar com os arquitetos responsáveis… Imagina tu fazer um projeto e durante a execução modificarem o teu projeto? Eu processava!
CurtirCurtir
Como tudo em Porto Alegre não anda mesmo, isso não é mais novidade.
CurtirCurtir
Só para acrescentar que faz TEMPO que não se vê uma viva alma nessa obra. Tanto é que o pessoal anda estacionando nas garagens da dita cuja sem dó….
No mínimo uns 3 meses que não tem nenhum andamento.
Tem essas fotos que são de maio e se nota que nadica mudou…
https://portoimagem.wordpress.com/2014/05/08/fotos-do-intercity-hotel-da-24-de-outubro/
CurtirCurtir
Arquiteturazinha bem chinfrim. Vejam um prédio por exemplo em uma cidade nos confins da AR mas todo um outro nível http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1730285
CurtirCurtir
Gostei, até do concreto sem pintura. Poderia ficar assim hehe
CurtirCurtir
Temos que esperar pintarem e finalizarem para podermos dizer se combina ou não com a região. Mas aqueles protetores de ar condicionado estragam tudo mesmo
CurtirCurtir
Eu achei que esse prédio teria bem mais pavimentos. Sei lá, eu tinha contado um dia sem o revestimento e parecia ter uns 25 hahahaa,
CurtirCurtir
idem
CurtirCurtir
No que se refere à estética, pode não ser dos mais bonitos, mas, pelo menos, não é daqueles espelhados-engana-pássaros.
CurtirCurtir
Até o Ibis Budget, hotel de baixo custo, escondendo seus splits, e esse hotel 4-5 estrelas os deixando aparentes?
CurtirCurtir
Eu não entendo isso dos splits expostos, o hotel na Felix com a Cristóvão é a mesma coisa.
CurtirCurtir
Fico com dúvida se não é pela manutenção. Parece ser bem mais simples acessar o compressor externo da forma como está neste novo Intercity.
CurtirCurtir
Não tem nada a ver com manutenção. Isso é querer economizar o máximo possível, não se importando com a estética (como quase todos os últimos grandes prédios construídos por aqui).
CurtirCurtir
Tem que se analisar se a obra não foi embargada, também.
Mas me parece faltar bastante coisa pra obra terminar. A fachada está com reboco aparente ainda, e não há forro na parte interna, indicando que existem serviços de instalações para serem realizados (ar condicionado, sprinklers, elétrica, etc).
CurtirCurtir
Não é tão feio, mas é meio pesado pra região.
E tem coisa em Poa bem pior que esses prédios que o Pablo mostrou.
hahaha
CurtirCurtir
Prédios de Porto Alegre seguem fiéis ao seu estilo comunista.
https://www.travelblog.org/Photos/6189263
CurtirCurtir
Achei bem legal este hotel, muito melhor do que no render divulgado.
CurtirCurtir
bah, bem que eu queria um prédio estilo comunista: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6b/Ryugyong_Hotel_-August_27,_2011(Cropped).jpg
CurtirCurtir
heheh pois é, nem todo prédio estilo comunista é tipo comunismo do leste europeu.
CurtirCurtir