Projetos de construções tramitarão só 1 mês em Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre vai realizar ainda neste mês um velho sonho dos cidadãos e construtores da cidade de reduzir o tempo de tramitação do licenciamento e aprovação dos projetos de construção que leva até três anos. Hoje, eles caminham pelos vários órgãos no meio papel. A partir do dia 24 deste mês, será pelo meio digital.

O arquiteto da empresa leva o projeto no pen drive ao Edifica POA, onde é colocado no sistema, segundo o coordenador adjunto Jorge Mello. A partir deste momento é enviado aos diferentes órgãos para ser avaliado, corrigido e até completado com documentos que faltem e reeenviado, sempre pela internet, à Secretaria Municipal de Urbanismo, que dá o OK final. O próximo passo será agilizar a vistoria e o habite-se, outra batalha contra o tempo.

Affonso Ritter



Categorias:Outros assuntos

11 respostas

  1. O “sonho dos cidadãos” não é que as empreiteiras tenham sua vida facilitada com uma tramitação-relâmpago de projetos. O sonho dos cidadãos é que Porto Alegre adira aos critérios mais modernos e sustentáveis de urbanismo, respeitando a qualidade de vida, racionalizando energia, água e materiais, gerando emprego e renda através de uma construção civil que deixe de ser vista por todos como propinoduto de vereadores pra mudar Plano Diretor e suprimir normas ambientais e urbanísticas minimamente civilizadas. Isso ainda está muito longe de acontecer, e será uma maravilha que nem meus netos verão pelo andar da carroça.

    Curtir

  2. PARA AQUELES COMO EU,QUE LIDAM COM ESTES SERVIÇOS DA PREFEITURA,ISSO É UMA GRANDE PIADA,INFELIZMENTE NAO ACREDITO NISSO,SÓ VENDO,O SISTEMA É MONTADO PARA NAO FUNCIONAR,TB NÃO ACREDITO QUE EMPRESAS GRANDES PASSEM POR ESTE TIPO DE SITUAÇÃO,É UM TAPA NA CARA DSO QUE INVESTEM NA CIDADE E SAO TRATADOS COMO LIXO.

    Curtir

  3. Não caio nesse papinho. Sò acredito vendo.

    Curtir

  4. Só hoje estão usando pen drive e internet? Pqp que atraso de aparelho governamental.

    Curtir

  5. Parabéns pela iniciativa. Tinha que colocar prazo máximo em tudo quanto é serviço oferecido pelos governos. É ridículo a forma como é feito atualmente onde se entra com os papéis e não se sabe quanto tempo irá levar. Se passou do prazo máximo, já era, deveria ser automaticamente aprovado.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: