Começa a construção da nova ponte do Guaíba

Nova ponte terá tráfego de 50 mil veículos por dia

nova-ponte

 

Jornal Metro – 15/10/2014



Categorias:Nova ponte Guaíba

Tags:, ,

7 respostas

  1. Uma obra de vulto requer primeiro a fase sondagem de solo, pré-planejamento, cronograma, recrutamento de pessoal, mobilização, construção de alojamentos para operários, aluguel de máquinas pesadas, montagem do pátio de obras…só nisso já se consome quanto tempo antes que a primeira estaca seja cravada? Como é que vai se sair enfiando estaca assim no mais? E pra chegar no primeiro passo, já deveria haver o projeto executivo. Ao que me consta, a ponte ainda não passa de um render.

    Curtir

  2. Esse lance do início da ponte é algo sui generis. Mais bizarro impossível. Simples e magicamente, bateram duas estacas, de um modo ultra-hiper-mega ágil. A ponte foi anunciada de supetão e no dia seguinte já cravaram estacas. Uma pergunta: Quanto tempo demora para que duas enormes estacas sejam projetadas, moldadas, concretadas, curadas e transportadas?

    Curtir

  3. Pois aqui vai um vaticínio. Essa ponte vai ficar nas duas estacas. É só pra inglês (eleitor) ver. Coisas de um governo desesperado pra não largar as tetinhas do Planalto. A politicagem não tem limites….ainda mais em período pré-eleitoral. Vale tudo…inclusive uma jogada pra atirar o Aécio contra os gaúchos, se ele for eleito e não der continuidade à ponte. Tudo é lance de bastidores…é briga de foice no escuro quando o poder está em jogo. A Dilma acena com a ponte, bate duas estacas uma semana antes do sufrágio, materializa o início da obra e, mesmo se não for eleita, mete uma pressão futura no Aécio. Em briga de gente grande eu não meto a colher…apesar deles enfiarem ela em mim todos os dias.

    Curtir

  4. Aleluia irmão

    Curtir

    • Pois é, milagres existem: segunda ponte do Guaíba, aeromóvel em funcionamento comercial, licitação do transporte coletivo… Só falta começarem as obras do metrô de Porto Alegre.

      Ah, e falta também demolirem o muro da Mauá (aí já é querer demais, né? heheheh)

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: