Recebimento de propostas da orla é cancelado (atualizado)

orla-edital

 

Metro, 15/10/2014

EXPLICAÇÃO PUBLICADA NO SITE DA PREFEITURA:

Edital para revitalização da orla do Guaíba será republicado

15/10/2014 12:13:33

A equipe técnica responsável pela elaboração do edital para a primeira etapa do projeto de revitalização da orla do Guaíba identificou que os anexos ofertados às empresas interessadas não contemplaram todas as pranchas técnicas necessárias à elaboração dos orçamentos. Para propiciar que as concorrentes desenvolvam propostas precisas quanto aos detalhes técnicos do projeto elaborado pelo urbanista Jaime Lerner, o edital será publicado novamente nos próximos dias com o conteúdo completo das plantas, abrindo novo prazo para apresentação das propostas.
Com custo estimado em R$ 57,4 milhões, o projeto contempla os 1.320 metros entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, na avenida Edvaldo Pereira Paiva. Essa é a primeira etapa, pois a intenção nos próximos anos é revitalizar toda a orla, até o extremo da zona Sul. O projeto foi analisado por diferentes secretarias municipais e possui todas as licenças necessárias.


Categorias:Projeto de Revitalização da Orla

Tags:,

39 respostas

  1. Vocês notaram que todos os viadutos, a obra do BRT, a despoluição do Guaíba, as estações de tratamento, tudo está convergindo para ficar pronto em 2016, coincidentemente ano de eleições para Prefeito. Será que a revitalização da orla não tá na agenda de realizações do sucessor de Fortunati? É muita paranóia?

    Curtir

  2. Nietzsche asseverou sobre a incompetência desta administração; “O eterno retorno.”

    Curtir

  3. Acho que no fundo a questão da prefeitura, não só dessa administração, mas das últimas 6 talvez, é falta de coragem. Estou falando de uma coragem mínima para dizer com segurança ago como “sabemos que alguém será prejudicado, seja o flanelinha ou o buteco da esquina, mas vamos fazer porque vai beneficiar a maior parte da população”.

    Curtir

  4. palhaçada

    Curtir

  5. O site da prefeitura só serve para dar boa notícia, não para informar.

    Curtir

    • Nãããããããão… veja o horror! Espigões! É uma selva de concreto e vidro! (sarcasmo)

      Curtir

      • sou totalmente a favor de arranha-ceus em poa, mas… teriamos ocupação suficiente?

        Curtir

      • Se tivéssemos arranha-céus não precisaríamos construir prédios lá em Ipanema. Tu adensa o centro e deixa o resto menos denso.

        Daí fica mais fácil de construir sistemas de transporte alternativos ao individual e o impacto ambiental é menor também por não precisar desmatar mais fora do centro. Ah, e teria tendência a jogar para baixo preço de terrenos.

        Curtir

  6. da ZH:
    As propostas seriam recebidas nesta quarta-feira (15).

    Porém, por falta de um documento que não constou no edital, a concorrência foi encerrada. Sem as informações, que não foram especificadas pela prefeitura, as empresas não conseguiriam elaborar seus orçamentos.

    Amadorismo e incompetencia em niveis jamais vistos.

    #M.E.D.O.

    Curtir

  7. E recomeça a palhaçada. Coisas que não sairão do papel por aqui: orla do guaiba, pontal do estaleiro, brt, revitalização da rodoviaria, licitação dos onibus, e metrô. SE sair, la por 2020 na melhor das hipoteses.

    Curtir

  8. Sent from Paris. Beijos.
    http://ih.constantcontact.com/fs063/1102727623393/img/34.jpg?a=1112907482760

    (longe do povo e de revoltas)

    Curtir

  9. Espero estar vivo para ver a revitalização da orla concluída.

    Curtir

    • Eu também!!!! Parem de brincar e desrespeitar a população ….so enrolacao…e incompetência…..

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: