Suposto toque de recolher no Mário Quintana mobilizou Batalhão de Aviação

BM usa helicóptero para reforçar segurança em bairro de Porto Alegre | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP
O Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAv) e o 20º BPM patrulharam nesta quinta-feira o bairro Mário Quintana, incluindo as vilas Safira e Chico Mendes, em Porto Alegre. O objetivo foi assegurar a tranquilidade e reforçar a segurança da comunidade após os boatos de um toque de recolher terem se espalhado e provocado o medo nos moradores e comerciantes.
Um helicóptero da BAv sobrevoou diversas vezes a área, sendo montada uma base aeropolicial, com apoio de uma viatura terrestre, em um campo de futebol localizado na avenida Martim Félix Berta. Já o efetivo do 20º BPM ocupou pontos estratégicos da região. Policiais militares circulavam com as viaturas pelas ruas. Não há prazo para a presença ostensiva da BM ser encerrada.
O comandante do 20º BPM, tenente-coronel Marcelo Tadeu Pita Domingues, afirmou que ainda não foi confirmada a existência efetiva de um toque de recolher emitido por traficantes. Segundo o oficial, a disseminação dos boatos pelas redes sociais, ligações telefônicas e através do boca a boca surgiu após o triplo assassinato na noite de segunda-feira passada. “Ainda não identificamos a origem desses boatos”, observou, confirmando que a comunidade ficou insegura.
Toque de recolher prejudicial para traficantes
Para muitos policiais militares do 20º BPM, que realizavam o patrulhamento na manhã de hoje na área, um toque de recolher seria prejudicial aos próprios traficantes devido à presença ostensiva da BM na região, o que prejudicaria a venda de drogas. A sensação de insegurança fez com que estabelecimentos comerciais e escolas fechassem as portas mais cedo, com medo de novos confrontos. A Polícia Civil também desenvolve ações na área conflagrada.
Categorias:segurança
Datena adora
CurtirCurtir
O assunto não está me cheirando bem. Como o comandante supremo da Brigada Militar é o governador do Estado, parece-me que isso foi uma encenação para dizer que o Governo do Estado está atendo à segurança pública.
CurtirCurtir
CORREÇÃO: governador de Estado é comandante em exercício da Brigada Militar.
ERRATA: onde de lê ‘atendo’, leia-se ‘atento’.
CurtirCurtir
Interessante é que ontem divulgaram que NÃO TEM EM PORTO ALEGRE TOQUE DE RECOLHER.
Mais interessante é que conheço pessoas que estudam na Ritter que falaram que estavam sem aula por guerra por ponto de trafico, e que foi por mando dos traficantes.
Se é um fato ou apenas boatos, eu não sei, mas segundo elas, pessoas morreram, e não estavam indo pra aula.
CurtirCurtir
http://www.facebook.com/pablo.szuhanszky/posts/969028336457281?fref=nf
Pablo Szuhanszky
3 h · Editado ·
Me ajudem a entender…
guerra de facções de tráfico, 9 mortos em apenas um dia e meio, escola sem guarda, pessoal estranho rondando, bairro sem policiamento, toque de recolher hoje foi as 4: 30 da tarde….comunidade apavorada..
E mesmo assim nossa Escola abrirá de noite para garantir dia letivo ???!!!
….professores vão embora em comboio de carros tipo trenzinho da alegria mostrando bem a cara para que ninguém ache q são de facção contrária e atirem. Alunos que forem tolinhos o bastante para assistir aula durante uma guerra sairão a pé.
Precisa-se mesmo de aval da SMED para fechar a escola?? se liguem q nao é videogame…as pessoas só têm uma vida para gastar. Palhaçada.
CurtirCurtir