BM usa helicóptero para reforçar segurança em bairro de Porto Alegre

Suposto toque de recolher no Mário Quintana mobilizou Batalhão de Aviação

BM usa helicóptero para reforçar segurança em bairro de Porto Alegre | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

BM usa helicóptero para reforçar segurança em bairro de Porto Alegre | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

O Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAv) e o 20º BPM patrulharam nesta quinta-feira o bairro Mário Quintana, incluindo as vilas Safira e Chico Mendes, em Porto Alegre. O objetivo foi assegurar a tranquilidade e reforçar a segurança da comunidade após os boatos de um toque de recolher terem se espalhado e provocado o medo nos moradores e comerciantes.

Um helicóptero da BAv sobrevoou diversas vezes a área, sendo montada uma base aeropolicial, com apoio de uma viatura terrestre, em um campo de futebol localizado na avenida Martim Félix Berta. Já o efetivo do 20º BPM ocupou pontos estratégicos da região. Policiais militares circulavam com as viaturas pelas ruas. Não há prazo para a presença ostensiva da BM ser encerrada.

O comandante do 20º BPM, tenente-coronel Marcelo Tadeu Pita Domingues, afirmou que ainda não foi confirmada a existência efetiva de um toque de recolher emitido por traficantes. Segundo o oficial, a disseminação dos boatos pelas redes sociais, ligações telefônicas e através do boca a boca surgiu após o triplo assassinato na noite de segunda-feira passada. “Ainda não identificamos a origem desses boatos”, observou, confirmando que a comunidade ficou insegura.

Toque de recolher prejudicial para traficantes

Para muitos policiais militares do 20º BPM, que realizavam o patrulhamento na manhã de hoje na área, um toque de recolher seria prejudicial aos próprios traficantes devido à presença ostensiva da BM na região, o que prejudicaria a venda de drogas. A sensação de insegurança fez com que estabelecimentos comerciais e escolas fechassem as portas mais cedo, com medo de novos confrontos. A Polícia Civil também desenvolve ações na área conflagrada.

Correio do Povo



Categorias:segurança

5 respostas

  1. Datena adora

    Curtir

  2. O assunto não está me cheirando bem. Como o comandante supremo da Brigada Militar é o governador do Estado, parece-me que isso foi uma encenação para dizer que o Governo do Estado está atendo à segurança pública.

    Curtir

  3. Interessante é que ontem divulgaram que NÃO TEM EM PORTO ALEGRE TOQUE DE RECOLHER.

    Mais interessante é que conheço pessoas que estudam na Ritter que falaram que estavam sem aula por guerra por ponto de trafico, e que foi por mando dos traficantes.

    Se é um fato ou apenas boatos, eu não sei, mas segundo elas, pessoas morreram, e não estavam indo pra aula.

    Curtir

  4. http://www.facebook.com/pablo.szuhanszky/posts/969028336457281?fref=nf

    Pablo Szuhanszky
    3 h · Editado ·
    Me ajudem a entender…
    guerra de facções de tráfico, 9 mortos em apenas um dia e meio, escola sem guarda, pessoal estranho rondando, bairro sem policiamento, toque de recolher hoje foi as 4: 30 da tarde….comunidade apavorada..
    E mesmo assim nossa Escola abrirá de noite para garantir dia letivo ???!!!
    ….professores vão embora em comboio de carros tipo trenzinho da alegria mostrando bem a cara para que ninguém ache q são de facção contrária e atirem. Alunos que forem tolinhos o bastante para assistir aula durante uma guerra sairão a pé.
    Precisa-se mesmo de aval da SMED para fechar a escola?? se liguem q nao é videogame…as pessoas só têm uma vida para gastar. Palhaçada.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: